Despacho n.º 1342/2019

Data de publicação07 Fevereiro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 1342/2019

Considerando que se deu a vacatura do lugar de Subdiretor-Geral de Política de Defesa Nacional;

Considerando que importa garantir o normal funcionamento dos serviços da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional e que o Coronel Tirocinado Nuno Correia Barrento de Lemos Pires, pela sua aptidão e experiência profissionais, demonstradas pelo respetivo currículo, publicado em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, tem o perfil pessoal e profissional adequado para se alcançar os objetivos pretendidos para a Direção-Geral de Política de Defesa Nacional;

Considerando que, nos termos do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura, determina-se o seguinte:

1 - É designado, em regime de substituição, para exercer o cargo de Subdiretor-Geral de Política de Defesa Nacional o Coronel Tirocinado Nuno Correia Barrento de Lemos Pires.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º do referido Estatuto, o ora designado pode optar pelo vencimento ou retribuição da sua função, cargo ou categoria de origem.

3 - Para efeitos do disposto no n.º 16 do artigo 19.º do referido Estatuto, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

4 - O presente despacho produz efeitos na data da tomada de posse do ora designado.

25 de janeiro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

Nota Curricular

O Coronel Tirocinado Nuno Correia Barrento de Lemos Pires nasceu em Lisboa, tem 53 anos de idade e 35 anos de serviço. Foi promovido ao atual posto em 2 de setembro de 2013.

Está habilitado com o Mestrado em Ciências Militares - Infantaria, da Academia Militar (AM), o Curso de Promoção a Capitão da Escola Prática de Infantaria (EPI), os Cursos de Promoção a Oficial Superior, de Estado-Maior do Instituto de Altos Estudos Militares (IAEM) e de Promoção a Oficial General no Instituto Universitário Militar (IUM). Possui outros cursos e estágios militares, de que se destacam os Cursos de Operações Especiais e o de Weaponeering and Targeting.

Possui ainda o Bacharelato em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT