Despacho n.º 12045-C/2020
Data de publicação | 10 Dezembro 2020 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico de Coimbra |
Despacho n.º 12045-C/2020
Sumário: Alterações dos elementos caraterizadores do curso técnico superior profissional de Gestão Comercial e de Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.
Considerando o disposto no artigo 40.º-U do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua atual redação, aprovo as alterações aos elementos caraterizadores do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão Comercial e de Marketing (T071), publicado pelo Aviso n.º 843/2016, de 05 de janeiro (Diário da República, n.º 17, 2.ª série, de 26.01) e alterado pelo Despacho n.º 5064/2019, de 10 de outubro (Diário da República, n.º 97, 2.ª série de 21.05),
A referida alteração foi objeto de registo na Direção-Geral do Ensino Superior a 03 de dezembro de 2020, com o número R/Cr 109.2/2015.
Por meu despacho, proceda-se à publicação das alterações ao referido Curso Técnico Superior Profissional, nos termos do anexo ao presente Despacho, que irão vigorar a partir do ano letivo de 2020/2021.
04.12.2020. - A Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Doutora Cândida Malça.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (3065)
2 - Curso Técnico Superior Profissional: Gestão Comercial e de Marketing (T071)
3 - Área de educação e formação: 341 - Comércio
4 - Condições de Ingresso: Uma das seguintes áreas: Matemática; Economia; Psicologia
5 - Localidades de ministração: Oliveira do Hospital; Mealhada
6 - Número máximo de estudantes:
6.1 - A admitir em cada ano letivo: 40
6.2 - Total de inscritos em simultâneo: 100
7 - Perfil Profissional:
7.1 - Descrição Geral
Planificar, organizar, coordenar e controlar as diferentes atividades comerciais e de marketing de uma organização.
7.2 - Atividades Principais
a) Elaborar pesquisas de marketing relativas à envolvente contextual (político-legal, económico, sociocultural, tecnológica e ambiental), mercados, setores de atividade e concorrência, recorrendo a diversas fontes de informação;
b) Elaborar planos para os ciclos de interação com o cliente, estabelecendo procedimentos para a sua captação, retenção e fidelização;
c) Elaborar a estratégia de comércio eletrónico e de marketing digital da organização;
d) Elaborar planos de internacionalização das atividades comerciais da organização;
e) Gerir a estratégia de desenvolvimento, a organização e a animação do espaço de venda;
f) Gerir os serviços de pós-venda, assegurando a receção e o tratamento...
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