Despacho n.º 10795/2018

Data de publicação21 Novembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 10795/2018

Considerando que, nos termos do artigo 8.º dos Estatutos da Fundação IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 63/2018, de 6 de agosto, o seu conselho de curadores é composto por cinco personalidades de elevado mérito e experiência profissional nas áreas académica, empresarial, cultural, de relações internacionais e de inovação científica e tecnológica reconhecidas para esse efeito como especialmente relevantes;

Considerando que, nos termos da mesma norma legal, os curadores são nomeados pelo Governo sob proposta do conselho geral do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave para um mandato de cinco anos;

Sob proposta do conselho geral do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave;

Ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 8.º dos Estatutos da Fundação IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 63/2018, de 6 de agosto:

Nomeio como membros do conselho de curadores da Fundação IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, cujas notas curriculares se publicam em anexo ao presente despacho:

a) Ângela Marina Fernandes de Oliveira Brandão;

b) António Magalhães da Silva;

c) João Baptista da Costa Carvalho;

d) Maria Lucinda de Sousa Barbosa;

e) Manuel Carlos da Silva.

25 de outubro de 2018. - O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Frederico Tojal de Valsassina Heitor.

ANEXO

Ângela Marina Fernandes de Oliveira Brandão

Licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho.

Iniciou a carreira profissional na multinacional Bosch em Braga, onde foi Diretora do Departamento de Informática.

Em 2000 juntou-se à Enabler Informática (Sonae) como Competency Center Manager, tendo transitado em 2006 para a Wipro Technologies, onde foi Head of Global Oracle Retail Practice.

Integrou os quadros da PRIMAVERA BSS em 2010, como Head Manager para a unidade global de Consultoria e responsável pela direção de projetos de clientes estratégicos, em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique.

Desde 2014 é Vice-Presidente da PRIMAVERA, para as áreas de Consultoria, Academia e Suporte, e da PRIMAVERA Public Services, empresa do grupo especializada no setor da Administração Pública.

António Magalhães da Silva

Natural de Cabeceiras de Basto e licenciado em História pela Universidade do Porto.

Exerceu, durante 11 anos, funções de deputado na Assembleia da República, tendo nesse período as comissões de especialização de educação, ciência, cultura e poder local.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT