Despacho n.º 10486/2021

Data de publicação25 Outubro 2021
Data26 Agosto 2019
Número da edição207
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico do Cávado e do Ave
N.º 207 25 de outubro de 2021 Pág. 288
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DO CÁVADO E DO AVE
Despacho n.º 10486/2021
Sumário: Plano de estudos do mestrado em marketing turístico.
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, ao abrigo do disposto nos artigos 75.º e seguintes
do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado pelos Decretos -Leis n.os 107/2008, de 25
de junho, 230/2009, de 14 de setembro, 115/2013, de 7 de agosto, 63/2016, de 13 de setembro,
65/2018, de 16 de agosto e 27/2021 de 16 de abril, sob proposta da Escola Superior de Hotelaria
e Turismo e com a aprovação do respetivo Conselho Técnico -Científico, na reunião de 16 de ou-
tubro de 2018 respetivamente, aprova o plano do ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre
em Marketing Turístico.
Este ciclo de estudos foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Supe-
rior, em 26 de agosto de 2019, e registado pela Direção -Geral do Ensino Superior, em 14 de maio
de 2020, com o n.º R/A -Cr 20/2020.
A Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave determina a publicação do plano de
estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Marketing Turístico, em anexo ao
presente despacho.
11 de outubro de 2021. A Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Prof.ª
Doutora Maria José Fernandes
ANEXO
Estrutura curricular e plano de estudos do Mestrado em Marketing Turístico
1 — Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico do Cávado e do Ave — Escola Superior
de Hotelaria e Turismo (3034);
2 — Tipo de curso: Mestrado — 2.º ciclo
3 — Denominação: Marketing Turístico (M305)
4 — Grau ou diploma: Mestre
5 — Área científica predominante: Marketing
6 — Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário
à obtenção do grau ou diploma — 120 ECTS.
7 — Duração: 4 semestres
8 — Opções, ramos, áreas de especialização, especialidades ou outras formas de organização
da estrutura curricular: Não aplicável.
9 — Estrutura curricular:
9.1 — Áreas cientificas e créditos necessários à obtenção do grau /Scientific areas and credits
necessary for awarding the degree
Área Científica/ Scientific Area Sigla/
Acronym
ECTS Obrigatórios /
Mandatory ECTS
ECTS Minímos optativos/
Minimum Optional ECTS
Marketing e Estratégia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ME 96 0
Hotelaria e Turismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . HT 12 0
Gestão Empresarial . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . GE 6 0
Gestão Empresarial/Marketing e Estratégia. . . . . . . . . . . . . . . . GE/ME 0 6
Total. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 114 6
120

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT