Despacho n.º 20195/2008, de 30 de Julho de 2008

Despacho n. 20195/2008

Pelo meu despacho R -23 -2008, de 15 de Julho de 2008, mediante pare-cer favorável da Comissáo Científica do Senado, deliberaçáo n. 29/2008, de 4 de Julho de 2008, foi aprovado o Regulamento do Programa de Mobilidade de Estudantes LLP - ERASMUS da Universidade de Lisboa, pelo que se procede à sua publicaçáo na íntegra.

34168 2 - O período de mobilidade tem uma duraçáo mínima de três meses e máxima de um ano lectivo.

Artigo 6.

Escolha da Universidade de destino

Os estudantes podem concorrer às Universidades com as quais a UL tenha um acordo bilateral válido para o ano lectivo a que diz respeito a candidatura.

Artigo 7.

Processo de candidatura e de selecçáo

1 - Os estudantes podem candidatar -se de acordo com o regulamento interno de cada unidade orgânica.

2 - Terminado o processo de candidatura, a ordenaçáo dos candidatos é feita consoante os critérios definidos pelas unidades orgânicas.

Artigo 8.

Tramitaçáo após selecçáo dos candidatos

Após selecçáo dos candidatos, as unidades orgânicas devem remeter à DRE as Fichas de Estudante devidamente preenchidas e assinadas pelo Coordenador Erasmus da unidade orgânica e pelo Estudante.

Artigo 9.

Assinatura do contrato

1 - Os estudantes seleccionados têm de assinar na DRE um contrato que lhes confere o estatuto de estudante Erasmus.

2 - O contrato pode, igualmente, ser assinado por um procurador, nomeado pelo estudante para esse efeito.

CAPÍTULO III Financiamento das bolsas de estudo Artigo 10.

Atribuiçáo de bolsas

A selecçáo como estudante Erasmus náo garante a atribuiçáo de uma bolsa de mobilidade.

Artigo 11.

Montante das bolsas

1 - O montante das bolsas é fixado anualmente, para cada país, de acordo com a tabela elaborada pela Agência Nacional para a Gestáo do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida.

2 - As bolsas de mobilidade destinam -se a auxiliar nos custos adicionais decorrentes do período de estudos no estrangeiro, náo cobrindo integralmente todas as despesas.

Artigo 12.

Regime das bolsas

1 - Cada estudante só pode usufruir uma única vez de uma bolsa de mobilidade para um período de estudos, independentemente do período de duraçáo da bolsa concedida. Náo é permitida, a um mesmo estudante, uma segunda mobilidade Erasmus, ainda que sem atribuiçáo de bolsa.

2 - Adicionalmente, a cada estudante pode ser concedida uma bolsa de mobilidade para um período de estágio profissional Erasmus.

CAPÍTULO IV Reconhecimento da formaçáo e das competências Artigo 13.

Garantia de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT