Despacho n.º 20014/2008, de 28 de Julho de 2008

Despacho n. 20014/2008

Nos termos do disposto no artigo 4. da Resoluçáo SU -71/07, de 5 de Novembro de 2007, do Senado Universitário da Universidade do Minho que, ao abrigo do disposto n. 1 do artigo 7. da Lei n. 108/88, de 24 de Setembro; do n. 2 do artigo 20. dos Estatutos da Universidade do Minho, publicados no Fevereiro de 2005; do n. 1 do artigo 1. do Decreto -Lei n. 155/89, de 11 de Maio e do Decreto -Lei n. 74/2006, de 24 de Março, aprovou a adequaçáo do curso de Mestrado em Design e Marketing, áreas de especializaçáo em Têxtil; Vestuário e Gestáo de Cadeias de Fornecimento, agora designado por Mestrado em Design e Marketing, opçóes em Design de Têxteis de Moda; Design de Têxteis de Interiores e Design de Vestuário, devidamente registada pela Direcçáo -Geral do Ensino Superior sob o n. R/B -AD -120/2008;

Assim, sob proposta do Conselho Académico, determino:

1 - É aprovado o mapa de organizaçáo do plano de estudos do curso de por Mestrado em Design e Marketing, opçóes em Design de Têxteis de Moda; Design de Têxteis de Interiores e Design de Vestuário, anexo ao presente despacho.

2 - O plano de estudos assim aprovado começa a vigorar no ano lectivo 2008/2009.

30 de Junho de 2008. - O Reitor, A. Guimaráes Rodrigues.

Formulário

1 - Estabelecimento de ensino: Universidade do Minho

2 - Unidade orgânica (faculdade, escola, instituto, etc.):

3 - Curso: Mestrado em Design e Marketing

4 - Grau ou diploma: Mestre/Diploma de Especializaçáo

5 - Área científica predominante do curso: Design Têxtil

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtençáo do grau ou diploma: 120

7 - Duraçáo normal do curso: 4 semestres

8 - Opçóes em que o curso se estrutura:

Mestrado em Design e Marketing Opçáo Design de Têxteis de Moda Mestrado em Design e Marketing Opçáo Design de Têxteis de Interiores

Mestrado em Design e Marketing Opçáo Design de Vestuário

9 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtençáo do grau ou diploma:

Mestrado em Design e Marketing

Opçóes Design de Têxteis de Moda, Design de Têxteis de Interiores e Design de Vestuário

QUADRO N. 9.1

Área científica Sigla

Créditos

Obrigatórios Optativos

Design Têxtil DT 52,5 ECTS Gestáo Têxtil GT 25,0 ECTS Ciência Têxtil CT 17,5 ECTS Tecnologia Têxtil TT 25,0 ECTS

Total 120 ECTS

10 - Observaçóes:

11 - Plano de estudos:

QUADRO N. 11.1

Universidade do Minho

Escola de Engenharia

Mestrado em Design e Marketing

Design Têxtil

Opçáo Design de...

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