Despacho n.º 4916/2008, de 25 de Fevereiro de 2008

Despacho n. 4916/2008

A Lei Orgânica do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. adiante designado por INEM, I.P., prevê um conjunto de atribuiçóes de grande relevância na área do transporte de doentes urgentes/emergentes, o que exige uma complexa estrutura organizacional que assenta, necessariamente, em recursos humanos com conhecimentos técnicos diferenciados e treino específico adequado às diferentes áreas de desempenho de funçóes imprescindíveis à boa prestaçáo de serviços à populaçáo.

O processo de requalificaçáo das urgências, em curso, implica o reforço dos meios de transporte de doentes no âmbito pré -hospitalar, de acordo com as necessidades locais, pretendendo -se a melhoria da qualidade dos cuidados urgentes/emergentes disponibilizados à populaçáo e da equidade no acesso.

Considerando o aumento previsto dos meios de emergência e o alargamento da sua distribuiçáo geográfica, torna -se imprescindível reforçar os meios humanos do INEM, I. P., mediante a previsáo de mais 50 técnicos de ambulância de emergência e 12 enfermeiros no mapa de pessoal do INEM, I.P., de forma a garantir a operacionalidade imediata de parte das setenta novas viaturas de emergência, que prestam assistência durante 24 horas, com efectivos adequadamente qualificados, que laboram em regime de turnos, em quarenta e nove localidades situadas em todo o território nacional continental.

Face ao exposto, o mapa de pessoal do INEM, I.P., tem de ser alterado de modo a se ajustar a esta realidade, nomeadamente ao aumento de meios de emergência nas Regióes de Lisboa, Norte, Centro e Algarve. Assim, nos termos e ao abrigo do disposto no n. 5 do artigo 34 da Lei n. 3/2004, de 15 de Janeiro, determina -se o seguinte:

1 - É aprovado o mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., em regime de contrato individual de trabalho, anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

2 - É revogado o despacho n. 28 273/2007, de 19 de Outubro, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 17 de Dezembro.

3 - O presente despacho produz efeitos a 21 de Dezembro de 2007.

17 de Janeiro de 2008. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. - A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Carmen Madalena da Costa Gomes e Cunha Pignatelli.

Instituto Nacional de Emergência Médica

Mapa de pessoal

(contrato individual de trabalho)

Escalóes e vencimentos

1 2 3 4 5 6 7 8

Carreira Categoria

Lugares

Médica Chefe de serviço hospitalar

3 595,49...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT