Despacho (extrato) n.º 9875/2017

Data de publicação15 Novembro 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoCultura - Direção-Geral do Património Cultural

Despacho (extrato) n.º 9875/2017

Designação em regime de substituição de pessoal dirigente

Por despacho de 11 de agosto de 2017 da Diretora-Geral do Património Cultural, atendendo ao disposto no Decreto-Lei n.º 115/2012, de 25 de maio, e na Portaria n.º 223/2012, de 24 de julho, ao abrigo da alínea d) do n.º 1 do artigo 7.º e nos termos do artigo 27.º, ambos da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, e 64/2011, de 22 de dezembro, foi designado, em regime de substituição, com efeitos a 1 de setembro de 2017, o seguinte pessoal dirigente, cujas notas curriculares publicadas em anexo demonstram a aptidão e o perfil adequados ao exercício dos respetivos cargos.

28 de setembro de 2017. - O Diretor do Departamento de Planeamento, Gestão e Controlo, Manuel Correia Diogo Baptista.

ANEXO

a) Ana Maria Baltazar Lopes Alcoforado, técnica superior da Direção-Geral do Património Cultural, como Diretora do Museu Nacional de Machado de Castro;

Nota curricular

Licenciatura em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1987).

Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP), pelo INA - Instituto Nacional de Administração, com a duração de 120 horas e classificação final de 15,4 valores (2009).

Experiência profissional:

Técnica Superior do Instituto Português do Património Arquitetónico (IPPAR), exercendo funções no Museu Nacional de Machado de Castro desde 1988, tendo sido responsável pelo acompanhamento do processo de Requalificação do MNMC.

Exerce desde setembro de 2008 o cargo de Diretora do Museu Nacional de Machado de Castro, serviço dependente do Instituto Português dos Museus (IPM)/Instituto dos Museus e da Conservação (IMC)/Direção-Geral do Património Cultural (DGPC). Coordenou o novo projeto de museografia (equipamentos e conteúdos), implementou a nova imagem do Museu e promoveu a sua reabertura.

Participou, como investigadora e ou comissária, na produção de diversas exposições, na conceção de guiões e de catálogos e outro material de divulgação.

É autora, coautora e/ou coordenadora de edições e estudos publicados em revistas ou livros de História de Arte e Património. Tem orientado as suas investigações nos campos da Museologia, História da Arte Portuguesa (arquitetura e escultura) e organizado conferências, debates e outras atividades científicas e educativas.

b) Maria Antónia Aleixo Pinto de Matos, técnica superior da Direção-Geral do Património Cultural, como Diretora do Museu Nacional do Azulejo;

Nota...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT