Despacho (extracto) n.º 5721/2008, de 29 de Fevereiro de 2008

Despacho (extracto) n. 5721/2008

Por despacho 2008.02.01, do Senhor Reitor da Universidade Nova de Lisboa:

Doutor Rogério Augusto Carvalho Ferreira de Andrade professor auxiliar convidado a 30 % da Faculdade Ciências Sociais e Humanas - celebrado contrato administrativo de provimento, por um ano, nos termos dos artigos 15., n. 2 do 31. e n.os 1,2,3,4, 5 do artigo 34. do Estatuto da Carreira Docente Universitária, como professor auxiliar convidado a 30 %, em regime de tempo parcial nesta Faculdade e por conveniência urgente de serviço, a partir de 2007.12.27, após a cessaçáo do anterior contrato.Relatório

1 - Em 2005, este Plenário do conselho científico votou favoravelmente a contrataçáo a 30 % do Doutor Rogério de Andrade, para substituir o Lic. Paulo Garcia (que estava contratado a 100 % mas se reformou antecipadamente por motivos de saúde) nas disciplinas da licenciatura "Teoria das Relaçóes Públicas" e "Prática das Relaçóes Públicas".

Tratava -se de disciplinas obrigatórias para os estudantes que escolhiam a variante de Comunicaçáo Estratégica, a qual é a segunda mais escolhida da Licenciatura, a seguir à variante de Jornalismo.

2 - Em 2006, a avaliaçáo que fazemos do desempenho do Prof. Rogério de Andrade é excelente: demonstrou inequívoca competência científica e pedagógica, dedicaçáo à Faculdade e aos seus estudantes. Durante o passado ano lectivo, o Prof. Rogério de Andrade elaborou ainda o programa do seminário "Comunicaçáo, Media e Estudos Organizacionais" para a área de especializaçáo de Estudos dos Media e de Jornalismo do Mestrado em Ciências da Comunicaçáo; seminário que, dada a coerência do programa e a relevância da matéria para desenvolver o domínio dos estudos da comunicaçáo nas organizaçóes, obteve a aprovaçáo da Comissáo Científica departamental e do conselho científico da Faculdade, tendo sido efectivamente e adequadamente leccionado no segundo mestre.

3 - Com o reforma implementada em funçáo do processo de Bolonha, passa este ano a haver apenas uma disciplina de Relaçóes Públicas na licenciatura; mas a carga horária do Prof. Rogério de Andrade fica preenchida porque a essa disciplina se soma o referido seminário do Mestrado. Solicita -se, por isso, que novo se contrate como Professor Auxiliar a 30 % e pelo prazo de um ano o Doutor Rogério de Andrade, cujo currículo passamos a relembrar sucintamente.

4 - Prof. Rogério Ferreira de Andrade é doutorado em Ciências da Comunicaçáo pela UNL (FCSH), precisamente na...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT