Despacho n.º 25543/2006, de 14 de Dezembro de 2006

Despacho n.o 25 543/2006

Por despacho do vice-reitor da Universidade Técnica de Lisboa de 8 de Novembro de 2006, proferido por delegaçáo do reitor da mesma Universidade de 25 de Agosto de 2005, foi nomeado definitivamente professor associado do grupo II, Gestáo, do quadro do Instituto Superior de Economia e Gestáo da Universidade Técnica de Lisboa António Campos Pires Caiado, professor associado do grupo II, Gestáo, de nomeaçáo provisória, com efeitos a partir de 18 de Setembro de 2006. (Náo carece de fiscalizaçáo prévia do Tribunal de Contas.)

Relatório a que se refere o n.o 2 artigo 21.o do ECDU, publicado em anexo à Lei n.o 19/80, de 16 de Julho

O Prof. António Campos Pires Caiado foi nomeado professor associado em 18 de Setembro de 2001. Por isso, o presente parecer incide a sua análise exclusivamente a partir desta data, aliás, como o próprio relatório do candidato.

Da análise das suas actividades verifica-se que o Prof. Pires Caiado tem sido responsável pelas disciplinas de Contabilidade, Contabilidade Analítica, Contabilidade II e Complementos de Contabilidade, ao nível das licenciaturas do ISEG. Náo tem participado em mestrados nem em pós-graduaçóes, desconhecendo-se ao certo essa ausência do seu currículo, uma vez que é uma pessoa que evidencia muita experiência profissional. Do relatório constata-se que participou num módulo de um curso de contabilidade para o Banco Millennium em 2005 e em outros para o Banco Internacional de Crédito e para o Montepio Geral em 2004, organizados pelo IDEFE/ISEG. Salienta-se neste aspecto uma deficiência do sistema de gestáo do ISEG, na medida em que náo é disponibilizada de forma sistemática a avaliaçáo por parte dos participantes nos cursos do IDEFE e mesmo do ISEG, excepto no que respeita às licenciaturas, o que é muito limitativo da avaliaçáo da aptidáo pedagógica, como é solicitado pela alínea a) do n.o 4 do artigo 20.o do ECDU.

Da avaliaçáo efectuada pelos alunos da licenciatura nos questionários anuais de avaliaçáo disponibilizados pelo departamento referentes aos anos lectivos de 2001-2002, 2002-2003 e 2003-2004, evidencia uma notaçáo média de 2,94 aos 4,37, num máximo de 5, sendo mais bem avaliado pelos alunos por evidenciar conhecimentos das matérias leccionadas e menos em conseguir suscitar interesse pela matéria. Sendo a avaliaçáo geral de 3,8, 3,69 e 3,47 em cada um dos referidos anos. A média obtida pode considerar-se boa, embora tenha vindo a diminuir nos referidos anos.

Em relaçáo a publicaçóes, tem quatro livros em co-autoria e um em que é autor único, que podemos classificar de didácticos: O Encerramento de Contas, Metodologias de Elaboraçáo dos Fluxos de Caixa e Manual do Plano...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT