Despacho conjunto n.º 7/2002, de 07 de Janeiro de 2002

Despacho conjunto n.º 7/2002. - Nos termos do disposto no artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 122/93, de 16 de Abril, conjugado com o n.º 1 do artigo 3.º e com o n.º 1 e a alínea b) do n.º 6 do artigo 18.º, todos da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, determina-se o seguinte: 1 - São nomeados, em comissão de serviço, para exercerem os cargos de vice-presidentes do conselho directivo do Instituto Geológico e Mineiro: a) O Doutor Miguel Marques de Magalhães Ramalho, investigador-coordenador do quadro de pessoal do Instituto Geológico e Mineiro; b) O engenheiro Carlos Alberto Pacheco da Silva, investigador principal do quadro de pessoal do Instituto Geológico e Mineiro; c) O engenheiro Carlos Augusto Amaro Caxaria, assessor principal do quadro de pessoal da Direcção Regional de Economia de Lisboa e Vale do Tejo.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

27 de Novembro de 2001. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres. - O Ministro da Economia, Luís Garcia Braga da Cruz.

Curriculum vitae Miguel Marques de Magalhães Ramalho, natural de Lisboa, nasceu em 23 de Maio de 1937, licenciou-se em Ciências Geológicas pela Universidade de Lisboa (1959), tendo feito o doutoramento (1972) e obtido o grau de agregação (1978) na mesma Universidade.

É actualmente investigador-coordenador e vice-presidente do Instituto Geológico e Mineiro (IGM) e professor catedrático convidado no Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências de Lisboa.

Desde 1968 tem trabalhado nos Serviços Geológicos de Portugal, da ex-Direcção-Geral de Geologia e Minas, hoje IGM, onde exerceu, desde 1975, diversos cargos dirigentes (presidente do conselho de gestão dos SGP, director do Serviço de Cartografia Geológica e director dos SGP e subdirector da Direcção-Geral de Geologia e Minas) e onde foi responsável pelos programas e projectos de investigação geológica relativos à área emersa do território nacional, bem como pela sua cartografia geológica sistemática.

Como investigador tem-se dedicado ao estudo micropaleontológico, estratigráfico e paleoecológico das formações mesozóicas portuguesas, assim como colaborou na realização de diversas cartas geológicas. É autor de cerca de 70 trabalhos científicos, publicados em revistas nacionais e estrangeiras da especialidade.

Realizou numerosas conferências, comunicações e palestras a convite de diversas instituições, bem como participou em reuniões científicas no País e no estrangeiro.

Dedica-se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT