Despacho conjunto n.º 175/2000, de 18 de Fevereiro de 2000

Despacho conjunto n.º 175/2000. - Nos termos do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, são aprovados os programas de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso nas carreiras técnica superior de biblioteca e documentação, técnica superior de gestão de recursos humanos, técnica superior de geologia, técnica superior de serviço social, consultor jurídico, arquitecto, engenheiro civil, engenheiro electrotécnico, economista, técnica superior de informática, operador de sistema, técnica de contabilidade e administração, técnica de engenharia civil e minas, técnica de engenharia electrotécnica, técnico-profissional de arrendamento e gestão social, orçamentista, desenhador de construção civil, técnico-profissional de biblioteca e documentação, chefe de repartição, assistente administrativo, tesoureiro, motorista de ligeiros, telefonista, auxiliar administrativo, operador de reprografia, operador de offset, electricista, canalizador e encadernador dos quadros de pessoal do Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado, constantes do anexo ao presente despacho e que dele fazem parte integrante.

2 de Fevereiro de 2000. - A Secretária de Estado da Habitação, Leonor Coutinho Pereira dos Santos. - O Director-Geral da Administração Pública, Júlio G. Casanova Nabais.

ANEXO I) Grupo de pessoal técnico superior 1 - Área de biblioteca e documentação: 1.1 - Concepção e planeamento de serviços e sistemas de informação: Estabelecimento e aplicação de critérios de organização e funcionamento dos serviços; Selecção, classificação e indexação de documentos; Utilização de novas tecnologias no tratamento, processamento e transmissão de informação; 1.2 - Definição de procedimentos de recuperação e exploração de informação de acordo com as necessidades específicas dos utilizadores: Apoio e orientação dos utilizadores dos serviços; Promoção de acções de difusão das fontes de informação; Coordenação e supervisão dos recursos humanos e materiais necessários às actividadesdesenvolvidas.

2 - Área de gestão de recursos humanos: 2.1 - Gestão de recursos humanos na Administração Pública: Objectivos e técnicas de gestão; Recrutamento e selecção de pessoal; Movimentação de pessoal; Quadros e carreiras; Incompatibilidades e acumulação de funções; Avaliação de desempenho; 2.2 - Formação de recursos humanos na Administração Pública: Planeamento da formação; Avaliação da formação.

3 - Área de geologia: 3.1 - Apreciação de projectos de engenharia civil, infra-estruturas e fundações apresentar soluções para os problemas colocados; 3.2 - Elaboração de relatórios; 3.3 - Caracterização geotécnica dos terrenos com incidência na perspectiva da construção; 3.4 - Execução de cartas geotécnicas; 3.5 - Acompanhamento de tarefas de geologia.

4 - Área de serviço social: 4.1 - Realidade social portuguesa - problemáticas mais relevantes, sua tipologia, caracterização genérica e tendências evolutivas; 4.2 - Factores e processos geradores de marginalização e exclusão social; 4.3 - Papel da acção social na abordagem dos problemas sociais: Evolução dos...

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