Despacho conjunto n.º 289/2000, de 09 de Março de 2000

Despacho conjunto n.º 289/2000. - Nos termos do disposto nos nºs. 3 e 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, e no cumprimento da subdelegação de competências estabelecida pelo despacho n.º 1086/2000 (2.' série), de 15 de Dezembro de 1999, do Secretário de Estado do Ensino Superior, publicado no Diário da República, 2.' série, n.º 12, de 15 de Janeiro de 2000, são aprovados os programas de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso e de acesso nas carreiras de técnico superior de informática, de programador e de operador de sistema, do grupo de pessoal de informática, e de ingresso na carreira de chefe de repartição do quadro de pessoal não docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que se encontram em anexo ao presente despacho e do qual fazem parte integrante.

18 de Fevereiro de 2000. - O Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e AltoDouro, José Manuel Gaspar Torres Pereira. - O Director-Geral da AdministraçãoPública, Júlio G. Casanova Nabais.

ANEXO Programa de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso e de acesso nas carreiras técnica superior de informática, de programador e de operador de sistema, do grupo de pessoal de informática, do quadro de pessoal não docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

I - Carreira técnica superior de informática: Estruturas básicas de informação; Planeamento e análise de sistemas de informação; Gestão de projectos informáticos; Sistemas de exploração e linguagem de programação; Telecomunicações e redes de comunicações de dados; Segurança e privacidade da informação.

II - Carreira de programador: Computadores e sistemas operativos; Organização da informação; Noções fundamentais de programação; Estruturas de dados; Comunicação de dados; Segurança e privacidade da informação.

III - Carreira de operador de sistema: Noções gerais do sistema de organização e funcionamento da Administração Pública; Introdução à informática; Conhecimento de sistemas operativos, processadores de texto e folhas de cálculo; Manutenção de sistemas informáticos; Noção de infra-estruturas e tecnologias de rede; Segurança e privacidade da informação.

Programa de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso na categoria de chefe de repartição do quadro de pessoal não docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Organização política e administrativa 1 - Órgãos de soberania - Presidente da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT