Despacho conjunto n.º 828/2003, de 28 de Agosto de 2003

Despacho conjunto n.º 828/2003. - 1 - Considerando que a Direcção-Geral de Armamento e Equipamento de Defesa é o serviço de estudo, execução e coordenação das actividades relativas ao armamento e equipamentos de defesa, nos termos do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 47/93, de 26 de Fevereiro, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 263/97, nomeio director-geral de Armamento e Equipamento de Defesa o tenente-coronel Fernando Celso Vicente de Campos Serafino.

2 - A presente nomeação fundamenta-se no curriculum vitae do tenente-coronel Fernando Celso Vicente de Campos Serafino, que evidencia o preenchimento dos requisitos previstos nas definições conjugadas no artigo 3.º e nos n.os 1 e 6, alínea a), do artigo 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, com a dos artigos 14.º, n.º 4, e 21.º do Decreto-Lei n.º 47/93, de 26 de Fevereiro, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 263/97, de 2 de Outubro, na sua reconhecida aptidão e experiência profissional exigida para o exercício do cargo.

3 - O presente despacho produz efeitos reportados à data de início de funções.

24 de Julho de 2003. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Síntese biográfica e curricular O tenente-coronel de infantaria Fernando Celso Vicente de Campos Serafino nasceu em Coimbra em 31 de Janeiro de 1960, é casado e tem duas filhas.

Ingressou na Academia Militar em 1977, onde concluiu uma licenciatura em Ciências Militares. Para além de outros, tem o curso de Operações Especiais, o curso Ranger do Exército dos Estados Unidos da América e o curso de Estado-Maior.

Como oficial subalterno, exerceu funções de comando e de instrutor na Escola Prática de Infantaria, na Academia Militar e no Centro de Instrução de Operações Especiais.

Em 1986, foi promovido a capitão, passando a comandar uma companhia naquele centro de instrução até 1989. Nesse ano, é transferido para o Batalhão de Infantaria de Aveiro, onde exerce funções de comando e passa a chefiar a secção de informações, operações e segurança, após a promoção a major.

Em 1992, foi director do curso de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT