Despacho n.º 10200/2008, de 08 de Abril de 2008

Despacho n. 10200/2008

O Decreto -Lei n. 33/2006, de 17 de Fevereiro, criou a figura do controlador financeiro de área ministerial referindo no seu artigo 9.

n. 2 que este é nomeado por despacho conjunto do Primeiro -Ministro, do Ministro das Finanças e do ministro ou ministros da área ministerial em que actuar, de entre profissionais altamente qualificados no domínio da gestáo, designadamente financeira e com conhecimento e particular sensibilidade para o sector ou sectores de actuaçáo.

Pelo despacho conjunto n. 356/2006, publicado no Diário da República 2.ª série de 28 de Abril, foi nomeado para exercer funçóes de controlador financeiro do Ministério da Justiça, o Licenciado Fernando Manuel Fernandes Alves.

Assim:

Ao abrigo do disposto no n. 3 do artigo 9. do Decreto -Lei n. 33/2006, de 17 de Fevereiro, é renovada a nomeaçáo do Licenciado Fernando Manuel Fernandes Alves para exercer funçóes de controlador financeiro do Ministério da Justiça.

A presente renovaçáo produz efeitos no dia 17 de Março de 2008, pelo prazo de um ano.

28 de Março de 2008. - O Primeiro -Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. - O Ministro da Justiça, Alberto Bernardes Costa.

Curriculum vitae

(resumo)

1 - Fernando Manuel Fernandes Alves, nasceu em Valença, Distrito de Viana do Castelo, em 7 de Outubro de 1956.

2 - Licenciou -se em Economia (1980 -1985) pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica (14 valores) e concluiu a componente escolar do Mestrado em Economia Aplicada (1994 -1995) da Universidade Nova de Lisboa.

3 - Possui formaçáo profissional complementar, designadamente Pós-graduaçáoemFinanças Internacionais/Finanças Europeias (Centro de Estudos para o Desenvolvimento Internacional); curso de Gestáo Estratégica de Projectos (Instituto Nacional de Administraçáo); Curso sobre Mercados Financeiros Internacionais (CISEF - Centro de Investigaçáo sobre Economia Financeira do Instituto Superior de Economia/Universidade Técnica de Lisboa); curso de Econometria Aplicada (Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa e Ministério das Finanças); curso de Formaçáo SIADAP (Instituto Nacional de Administraçáo).

4 - É Economista Assessor Principal do Ministério das Finanças (foi admitido em 1987, mediante a realizaçáo de provas públicas, para o Gabinete de Estudos Económicos), e representou externamente (Uniáo Europeia e OCDE) e internamente (Conselho Superior de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT