Deliberação (extrato) n.º 334/2024
Data de publicação | 19 Março 2024 |
Data | 21 Janeiro 2023 |
Número da edição | 56 |
Seção | Serie II |
Órgão | Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Instituto da Segurança Social, I. P. |
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Deliberação (extrato) n.º 334/2024
19-03-2024
N.º 56
2.ª série
TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL
Instituto da Segurança Social, I. P.
Deliberação (extrato) n.º 334/2024
Sumário:Designação de Nuno Jorge Pinheiro Henriques no cargo de chefe da Equipa de Apoio ao
Cliente.
Por Deliberação do Conselho Diretivo, de 21 de dezembro de 2023, nos termos e ao abrigo do dis-
posto na alíneag) do n.º1 do artigo21.º da Lei n.º3/2004, de 15 de janeiro, e artigos27.º e 31.º, n.º3, da
Lei n.º2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, foi designado, em regime de substituição, o seguinte
trabalhador do mapa de pessoal do ISS,I.P., que detém a competência técnica e aptidão para o exercício
das referidas funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular anexa à presente Deliberação:
1— Nuno Jorge Pinheiro Henriques, assistente técnico, no cargo de Chefe de Equipa de Apoio
ao Cliente, do Núcleo de Gestão da Relação Com o Cliente, da Unidade de Apoio à Direção, do Centro
Nacional de Pensões.
2—A presente Deliberação produz efeitos a 1 de janeiro de 2024.
14 de fevereiro de 2024.—Pelo Conselho Diretivo, a Presidente, Ana Vasques.
Nota curricular
Nuno Jorge Pinheiro Henriques, com o 12.º ano de escolaridade, Assistente Técnico da carreira
geral de assistente técnico, do quadro de pessoal do Instituto da Segurança Social,I. P.— Centro
Nacional de Pensões.
Em 1999 foi admitido como assistente administrativo na Caixa de Previdência e Abono de Família
dos Jornalistas (CPAFJ) com as seguintes atribuições: Responsável pela área de Recursos Humanos;
Secretariado à Comissão Administrativa; Registo de remunerações; Organização/processamento de
Prestações do âmbito da Segurança Social (Doença, Desemprego, Prestações Familiares); Organização
de processos de reforma; Apoio na Tesouraria; Arquivo.
Em agosto de 2012, por extinção da CPAFJ foi integrado no Instituto de Segurança Social como
assistente técnico. Desempenhou a função de interlocutor com o Gabinete de Análise e Gestão de
Informação para a migração dos dados para os Sistemas de Informação da Segurança Social, e de
atendimento presencial no Atendimento Integrado das ex-Caixas de Previdência até janeiro de 2013.
Em janeiro de 2013, foi integrado no Centro Nacional de Pensões, com funções de atendimento
presencial e telefónico, apoio na gestão da caixa institucional e tratamento das reclamações exaradas
no Livro Amarelo.
Desde fevereiro de 2019, integrado na Equipa de Apoio ao Cliente. Como principais funções, des-
tacam-se: elaboração/correção/conferência de ofícios a expedir a beneficiários no âmbito do Correio
Oficial, Livro Amarelo; alteração de minutas de ofícios; criação e gestão de novas soluções informáticas;
apoio na monitorização de objetivos estabelecidos; embaixador do CNP na implementação da Visão 360.º
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