Deliberação (extrato) n.º 334/2024

Data de publicação19 Março 2024
Data21 Janeiro 2023
Número da edição56
SeçãoSerie II
ÓrgãoTrabalho, Solidariedade e Segurança Social - Instituto da Segurança Social, I. P.
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Deliberação (extrato) n.º 334/2024
19-03-2024
N.º 56
2.ª série
TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL
Instituto da Segurança Social, I. P.
Deliberação (extrato) n.º 334/2024
Sumário:Designação de Nuno Jorge Pinheiro Henriques no cargo de chefe da Equipa de Apoio ao
Cliente.
Por Deliberação do Conselho Diretivo, de 21 de dezembro de 2023, nos termos e ao abrigo do dis-
posto na alíneag) do n.º1 do artigo21.º da Lei n.º3/2004, de 15 de janeiro, e artigos27.º e 31.º, n.º3, da
Lei n.º2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, foi designado, em regime de substituição, o seguinte
trabalhador do mapa de pessoal do ISS,I.P., que detém a competência técnica e aptidão para o exercício
das referidas funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular anexa à presente Deliberação:
1— Nuno Jorge Pinheiro Henriques, assistente técnico, no cargo de Chefe de Equipa de Apoio
ao Cliente, do Núcleo de Gestão da Relação Com o Cliente, da Unidade de Apoio à Direção, do Centro
Nacional de Pensões.
2—A presente Deliberação produz efeitos a 1 de janeiro de 2024.
14 de fevereiro de 2024.—Pelo Conselho Diretivo, a Presidente, Ana Vasques.
Nota curricular
Nuno Jorge Pinheiro Henriques, com o 12.º ano de escolaridade, Assistente Técnico da carreira
geral de assistente técnico, do quadro de pessoal do Instituto da Segurança Social,I. P.— Centro
Nacional de Pensões.
Em 1999 foi admitido como assistente administrativo na Caixa de Previdência e Abono de Família
dos Jornalistas (CPAFJ) com as seguintes atribuições: Responsável pela área de Recursos Humanos;
Secretariado à Comissão Administrativa; Registo de remunerações; Organização/processamento de
Prestações do âmbito da Segurança Social (Doença, Desemprego, Prestações Familiares); Organização
de processos de reforma; Apoio na Tesouraria; Arquivo.
Em agosto de 2012, por extinção da CPAFJ foi integrado no Instituto de Segurança Social como
assistente técnico. Desempenhou a função de interlocutor com o Gabinete de Análise e Gestão de
Informação para a migração dos dados para os Sistemas de Informação da Segurança Social, e de
atendimento presencial no Atendimento Integrado das ex-Caixas de Previdência até janeiro de 2013.
Em janeiro de 2013, foi integrado no Centro Nacional de Pensões, com funções de atendimento
presencial e telefónico, apoio na gestão da caixa institucional e tratamento das reclamações exaradas
no Livro Amarelo.
Desde fevereiro de 2019, integrado na Equipa de Apoio ao Cliente. Como principais funções, des-
tacam-se: elaboração/correção/conferência de ofícios a expedir a beneficiários no âmbito do Correio
Oficial, Livro Amarelo; alteração de minutas de ofícios; criação e gestão de novas soluções informáticas;
apoio na monitorização de objetivos estabelecidos; embaixador do CNP na implementação da Visão 360.º
317407202

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