Decreto n.º 77/76, de 27 de Janeiro de 1976

Decreto n.º 77/76 de 27 de Janeiro Usando da faculdade conferida pelo artigo 3.º, n.º 1, alínea 3), da Lei Constitucional n.º 6/75, de 26 de Março, o Governo decreta o seguinte: Artigo único. É aprovado o Acordo de Empréstimo, sob a forma de crédito ligado, a conceder pelo Governo Português ao Governo da República da Guiné-Bissau, assinado em 15 de Junho de 1975, cujo texto vai anexo ao presente decreto.

José Baptista Pinheiro de Azevedo - Vítor Manuel Trigueiros Crespo - Francisco Salgado Zenha - Ernesto Augusto de Melo Antunes.

Assinado em 16 de Janeiro de 1976.

Publique-se O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

ACORDO DE EMPRÉSTIMO, SOB A FORMA DE CRÉDITO LIGADO, A CONCEDER PELO GOVERNO PORTUGUÊS AO GOVERNO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU.

Considerando que, aquando da vinda da delegação da República da Guiné-Bissau a Portugal, em Abril do ano corrente, foi, em princípio, aceite pelo Governo Português a proposta de empréstimo de 200000 contos, nos termos adiante mencionados; Considerando que no decurso das conversações havidas em Bissau em Maio do ano corrente ficou esclarecido que esses termos poderiam ser revistos com a definição que viesse a ser dada pelo Governo da República da Guiné-Bissau quanto à aplicação do empréstimo em referência; Considerando que foi pedida pela delegação de Portugal a revisão da aplicação já apresentada, no sentido de serem excluídas algumas compras anteriormente efectuadas, mas pendentes de liquidação aos exportadores, em especial de liquidação dos 'atrasados' provenientes de compras de produtos de origem estrangeira; Considerando que foram apresentados oportunamente à delegação da República da Guiné-Bissau uma lista e dossiers de produtos originários de Portugal: A delegação de Portugal e a delegação da República da Guiné-Bissau acordam, em princípio, no quadro das negociações gerais em curso, no seguinte: 1 - O Estado Português concede um empréstimo de 200000 contos, sob a forma de crédito ligado, ao Estado da Guiné-Bissau, devendo a sua aplicação destinar-se à compra de bens de equipamento e, eventualmente, de bens de consumo de origem portuguesa.

2 - O Governo de Portugal e o Governo da República da Guiné-Bissau...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT