Declaração de Retificação n.º 349/2018

Data de publicação10 Maio 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Declaração de Retificação n.º 349/2018

Considerando o Aviso n.º 4786/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 71, de 11 de abril, que procede à abertura de procedimento concursal de seleção para a contratação de doutorados/as ao abrigo do artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho.

Considerando que os concursos foram abertos pelo referido Aviso para o desempenho das funções realizadas por bolseiros(as) doutorados(as) que cumpram os requisitos de elegibilidade à data de 31 de dezembro de 2017.

Considerando que no lugar 8, identificado no n.º 21.1.8 do Edital, respeitante ao Instituto de História Contemporânea - IHC, existe um lapso na descrição do lugar, face às funções realizadas pelo bolseiro(a) doutorado(a), no âmbito da bolsa com a referência SFRH/BPD/76147/2011.

Considerando que por lapso foi solicitado em sede de candidatura o cumprimento do Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, quando os doutoramentos tenham sido conferidos por instituição de ensino estrangeira, quando apenas se queria solicitar tal cumprimento aquando da assinatura dos contratos.

Desta forma e considerando o Aviso n.º 4786/2018, de 11 de abril, mediante declaração da entidade emitente, assim se retifica o mesmo:

1 - No n.º 6 onde se lê:

«Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Ciências Sociais ou Humanidades e/ou detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado a cada um dos lugares a concurso. Caso o doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, devendo, sob pena de exclusão, quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.»

deve ler-se

«Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Ciências Sociais ou Humanidades e/ou detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado a cada um dos lugares a concurso.»

2 - No n.º 21.1.8 - lugar 8 onde se lê:

«Este lugar destina-se a desenvolver um plano de atividades de investigação e disseminação de conhecimento a) em Arqueologia e História Contemporânea, b) com o objetivo de identificar, registar, analisar e interpretar a presença da faiança...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT