Contrato de Sociedade N.º SN/1978 de 29 de Dezembro

ANTÓNIO CORREIA BORGES, LIMITADA

Contrato de Sociedade Nº SN/1978 de 29 de Dezembro

A vinte e dois de Dezembro de mil novecentos e setenta e oito, na Secretaria Notarial de Ponta Delgada perante mim, licenciado, Manuel Armindo Sobrinho, notário do Segundo Cartório, compareceram como outorgantes:

EM PRIMEIRO LUGAR: — Os senhores António Correia e mulher D. Olga de Freitas Maiato Borges, casados sob o regime da comunhão geral de bens, com residência habitua, nesta cidade na Rua de Santa Catarina de Cima, n.º 75 de polícia, e naturais, ele da freguesia da Ribeira Seca, do concelho da Ribeira Grande, e ela da freguesia de São José, desta cidade.

EM SEGUNDO LUGAR: — A senhora D. Olga digo, lugar: o senhor Alberto Maiato Borges, natural, da freguesia de São José, desta cidade, onde tem a sua residência habitual no lugar do Ramalho, e casado sob o regime da comunhão de adquiridos com D. Maria da Graça Castro Cabral de Meio Borges.

EM TERCEIRO LUGAR: — O senhor António Maiato Borges, solteiro, maior natural e morador, na dita freguesia de São José, desta cidade.

EM QUARTO LUGAR: — O senhor Jorge Manuel Martins, casado sob o regime da comunhão de adquiridos com Dona Maria da Luz Cordeiro Rodrigues Martins, com residência habitual na Rua da Saúde, n.º 65, freguesia dos Arrifes deste concelho, e natural desta freguesia dos Arrifes.

Os outorgantes são pessoas cuja identidade verifiquei por serem do meu conhecimento pessoal.

E por eles foi dito:

Que, pela presente escritura, constituem entre si uma sociedade de comercial por quotas de responsabilidade limitada que se regerá pelas clausulas constantes dos artigos seguintes.

PRIMEIRO: — A sociedade adopta a firma de «António Correia Borges, Limitada» e tem a sua sede na Rua Marquês da Praia, número quarenta e quatro, desta cidade de Ponta Delgada.

SEGUNDO: — O seu objecto é o comércio de vendas a retalho, de fazendas, ou qualquer outro ramo de comércio ou indústria em que os sócios venham a acordar e seja legal.

Parágafo primeiro: — A sua duração é por tempo indeterminado, a contar de 2-1-1979.

Parágrafo segundo: — Por simples deliberação da assembleia geral, a sede social poderá ser deslocada dentro da mesma localidade.

TERCEIRO: — O capital social é de trezentos mil escudos, dividido nas cinco quotas seguintes:

a)— Uma de cento e noventa e dois mil escudos pertencente ao sócio António Correia Borges;.

b)— Uma de quinze mil escudos, pertencente à sócia Olga de Freitas Maiato Borges:

c)— Uma de quinze mil...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT