Aviso n.º 9027/2016

Data de publicação20 Julho 2016
SeçãoParte H - Autarquias locais
ÓrgãoMunicípio de Águeda

Aviso n.º 9027/2016

Delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana dos Aglomerados Urbanos do Concelho de Águeda

Gil Nadais Resende da Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, torna público, nos termos do n.º 1 do artigo 13.º do Regime Jurídico da Reabilitação Urbana (RJRU), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 307/2009, de 23 de outubro, na sua atual redação, que a Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada no dia 15 de abril de 2016, deliberou, por maioria, aprovar a delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana dos seguintes aglomerados urbanos: A-dos-Ferreiros, Aguada de Cima, Aguada de Baixo, Arrancada, Barrô, Belazaima do Chão, Borralha/Sardão, Casal D'Alvaro, Espinhel, Fermentelos, Macieira de Alcôba, Macinhata do Vouga. Mourisca do Vouga/Campelinho, Óis da Ribeira, Oronhe/Casainho, Paradela, Pedaçães, Recardães, Sernada do Vouga, Travassô e Trofa/Castrovães:

A-dos-Ferreiros

Lugar da União de Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcoba, com cerca de 22.3 Ha, e corresponde à área central do aglomerado. Concentra 72 edificações com 140 habitantes.

(ver documento original)

Aguada de Baixo

(ver documento original)

A ARU proposta para Aguada de Baixo está incluída no perímetro urbano do aglomerado e abrange um território de 28 há integrando a área central da freguesia. Dentro da ARU residem cerca de 500 indivíduos, correspondendo a 15,8 % da população da freguesia com 207 edifícios e 237 alojamentos familiares.

Aguada de Cima

(ver documento original)

A ARU proposta para Aguada de Cima corresponde ao perímetro do aglomerado e abrange um território de 30 ha. Esta ARU integra as duas áreas consolidadas que correspondem à génese do aglomerado, onde residem cerca de 450 indivíduos. O tecido urbano é composto por 160 edifícios e 253 alojamentos familiares.

Arrancada

(ver documento original)

A ARU proposta para Arrancada do Vouga, aglomerado da freguesia de Valongo do Vouga, abrange um território com cerca de 76 ha. Na ARU residem 595 indivíduos e existem 275 edifícios. Esta área integra zonas de diferentes períodos de construção do aglomerado, sendo possível observar o edificado tradicional e mais antigo, localizado ao longo das suas principais vias.

Barrô

(ver documento original)

A ARU proposta para Barrô, da União de Freguesias Barrô e Aguada de Baixo, compreende o núcleo central do aglomerado com 23,3 ha de território urbano consolidado onde residem cerca de 430 indivíduos, correspondendo a 13,3 % da população da freguesia. É composto por 193 edifícios e 213 alojamentos familiares.

Belazaima Do Chão

(ver documento original)

A Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Belazaima do Chão abrange um território de cerca de 28ha, localizado na união de freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão. Em 2011, este aglomerado possuía cerca de 168 edifícios e 411 residentes. Esta ARU integra a área central do aglomerado, abrangendo as suas zonas mais consolidadas e críticas ao nível o estado de conservação de edifícios e espaço público, dentro da qual se situam a maioria dos estabelecimentos comerciais, de serviços e equipamentos.

Borralha/Sardão

(ver documento original)

A Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Borralha e Sardão integra um território de cerca de 60ha, localizado na união de Águeda e Borralha. O limite noroeste confina com o nó da EN1 com a EN333, estendendo-se, para sudeste, pela EM606 até à rotunda da rua Conde Caldeira e, ainda, mais a sul, pelas ruas de São Tiago, Vista e, a oeste, pelas ruas Eurico Ferreira Sucena e Alteiralto. Esta ARU integra a área central do aglomerado...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT