Aviso n.º 7557/2017
Data de publicação | 05 Julho 2017 |
Seção | Serie II |
Órgão | Universidade de Évora |
Aviso n.º 7557/2017
1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 19.º da portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se público que por despacho 29/11/2016 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de dois postos de trabalho, da carreira e categoria de técnico superior, para o Gabinete de Controlo Orçamental e Projetos da Divisão Financeira dos Serviços Administrativos, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.
2 - Legislação aplicável: o recrutamento rege-se pela lei n.º 35/2014, de 20 de junho e portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril.
3 - Para efeitos do disposto no artigo 4.º da portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro, foi consultada a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), tendo a entidade gestora do sistema de requalificação declarado a inexistência de trabalhadores em situação de requalificação cujo perfil se adeque às características do posto de trabalho em causa.
Consultada a Entidade Centralizada para Constituição de Reservas de Recrutamento (ECCRC) nos termos do artigo 4.º da portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, e de acordo com a atribuição que é conferida ao INA pela alínea c) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 48/2012, foi declarada a inexistência, em reserva de recrutamento, de qualquer candidato com o perfil adequado, dado ainda não ter decorrido qualquer procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento.
4 - Local de trabalho - Divisão Financeira dos Serviços Administrativos da Universidade de Évora, sito no Largo Sra. da Natividade, 7000-810 Évora.
5 - Caracterização do posto de trabalho: O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira geral de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2004, de 20 de junho bem como das seguintes funções e tarefas:
a) Gestão administrativa e financeira de projetos de investigação financiados por programas de financiamento nacionais (FCT, PRODER, PROMAR, PORTUGAL2020, ALENTEJO2020), internacionais (INTERREG, H2020) e de mobilidade (Erasmus+, ERASMUS MUNDUS) desde o momento da receção do projeto até ao upload de documentos em plataformas digitais sob a forma de pedidos de pagamento/relatórios;
b) Gestão administrativa e financeira de protocolos de colaboração, acordos e prestações de serviços desde o momento da receção dos mesmos até aos pedidos de emissão de faturas e cumprimento integral das cláusulas contratuais definidas;
c) Acompanhamento dos processos de contratação de Bolsas de Formação Avançada conforme regulamentação definida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia;
d) Atualização permanente da Base de Dados e mapas de controlo interno dos projetos de investigação/protocolos/acordos/prestações de serviços, com recurso à consulta do programa de Contabilidade utilizado pela Universidade de Évora para divulgação de informação pertinente para os utentes dos serviços;
e) Atendimento presencial, telefónico e através de correio eletrónico.
6 - Nível habilitacional exigido - Licenciatura em Gestão, Administração Pública ou Recursos Humanos, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
Requisitos preferenciais:
a) Experiência de trabalho na Administração Pública, em especial em instituições de ensino superior;
b) Conhecimento da legislação aplicável às instituições do ensino superior;
c) Domínio de línguas estrangeiras, nomeadamente inglês;
d) Bons conhecimentos a nível informático, nomeadamente Access e Excel;
e) Conhecimentos de mecanismos de financiamento nacionais e internacionais;
f) Bons conhecimentos de contabilidade pública e de programas contabilísticos ERP do tipo SIAG-AP;
g) Boa capacidade de comunicação, de espírito de equipa e de resistência à pressão;
h) Capacidade de se adaptar à mudança e a novos desafios profissionais;
i) Demonstração de competências organizacionais (autonomia e capacidade de planeamento e de organização e gestão do trabalho no...
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