Aviso n.º 7537/2022

Data de publicação12 Abril 2022
Data19 Janeiro 2022
Número da edição72
SeçãoSerie II
ÓrgãoUnidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
N.º 72 12 de abril de 2022 Pág. 341
Diário da República, 2.ª série
PARTE G
UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO BAIXO ALENTEJO, E. P. E.
Aviso n.º 7537/2022
Sumário: Recrutamento de diretor para a rede de urgência e emergência da Unidade Local de
Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
Recrutamento de Diretor para a rede de Urgência e Emergência
1 — Nos termos do n.º 3 do artigo 28.º do Decreto -Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, faz -se
público que, por deliberação do Conselho de Administração de 19 de janeiro de 2022, se encontra
aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, processo de recrutamento e seleção para Diretor da Rede de
Urgência e Emergência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
2 — Âmbito: Podem candidatar -se todos os médicos, vinculados a instituição prestadora de
cuidados de saúde integrada no Serviço Nacional de Saúde, detentores de todas as condições
legais para o efeito, e que sejam, ainda, preferencialmente possuidores de categoria de assistente
graduado sénior ou de assistente graduado, bem como, do seguinte perfil:
a) Experiência em funções de direção/coordenação de serviços ou unidades funcionais;
b) Experiência de formação pós graduada;
c) Formação em gestão;
d) Membro de Sociedades Cientificas e Organizações Profissionais;
e) Outros cargos/atividades relevantes para o exercício do cargo.
3 — O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos na carreira médica em
vigor, bem como nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço
Nacional de Saúde (SNS) com a natureza de entidade pública empresarial, conforme o Decreto -Lei
n.º 18/2017, de 10 de fevereiro.
4 — Regime de trabalho — Modalidade de isenção de horário, consoante o regime detido pelo
profissional que venha a ser admitido.
5 — No requerimento de candidatura devem constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa (nome, naturalidade, nacionalidade número e data do cartão de
cidadão, número da cédula profissional, residência, código postal e telefone/telemóvel);
b) Junto ao requerimento devem ser enviados 3 (três) exemplares em papel do curriculum vitae.
6 — Modo de envio das candidaturas: A candidatura deverá ser efetuada através de requeri-
mento, dirigido à Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo
Alentejo, E. P. E, em suporte de papel, e entregues no Serviço de Recursos Humanos, ou enviada
através de correio registado, com aviso de receção, para o seguinte endereço: Rua Dr. António
Fernando Covas Lima, 7801 -849 Beja, até à data limite fixada na publicação.
7 — Método de seleção — Avaliação curricular e Entrevista.
8 — A Comissão de Avaliação das candidaturas é composta por:
Presidente — Dr. José Bernardino Martins Cordeiro Vaz, Assistente Graduada Sénior na Uni-
dade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
1.º Vogal Efetiva — Dr.ª Emília de Jesus Antunes Ferreira Duro, Assistente Graduada Sénior
na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
2.º Vogal Efetivo — Dr. Rui Eduardo Nobre de Sousa, Assistente Graduado Sénior na Unidade
Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
1.º Vogal Suplente Dr. Luís Gabriel Pereira Sequeira, Assistente Graduado Sénior na Unidade
Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E.
2.º Vogal Suplente, Dr. André Leal Ramos, Assistente hospitalar na Unidade Local de Saúde
do Baixo Alentejo, E. P. E.

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