Aviso n.º 5453/2018

Data de publicação23 Abril 2018
SectionSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 5453/2018

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 3 de julho de 2017, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Assessoria e Comunicação Empresarial da Escola Superior de Educação de Castelo Branco do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

5 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior

Instituto Politécnico de Castelo Branco - Escola Superior de Educação de Castelo Branco

2 - Curso técnico superior profissional

T380 - Assessoria e Comunicação Empresarial

3 - Número de registo

R/Cr 39/2017

4 - Área de educação e formação

346 - Secretariado e Trabalho Administrativo

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planificar, gerir e operacionalizar ações de assessoria, trabalho administrativo e comunicação em empresas, instituições ou organizações, nacionais e internacionais. Promover uma dinâmica de eficácia organizacional com recurso a conhecimentos específicos das áreas do secretariado, da comunicação, da gestão, da contabilidade e do direito empresarial, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das organizações.

5.2 - Atividades principais

a) Planificar, gerir e operacionalizar atividades de assessoria e de comunicação prestando apoio técnico aos órgãos de direção e gestão da entidade em que se insere;

b) Gerir autonomamente o trabalho específico dos serviços administrativos com recurso a aplicações informáticas adequadas;

c) Gerir a agenda do serviço e a informação relativa à identificação de clientes e fornecedores;

d) Gerir as atividades de comunicação empresarial interna em língua materna e estrangeira;

e) Gerir relações com o público, nomeadamente clientes, fornecedores e colaboradores em língua portuguesa e estrangeira;

f) Informar e esclarecer, de modo presencial e não presencial, sobre produtos e serviços da organização;

g) Elaborar e gerir dados referentes à área contabilística;

h) Gerir o processo de recolha e atualização de legislação relativa a diferentes áreas de atividade organizacional;

i) Colaborar na implementação de medidas de avaliação e melhoria da qualidade dos serviços prestados, respeitando os princípios de ética profissional;

j) Gerir o...

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