Aviso n.º 5379/2018
Data de publicação | 20 Abril 2018 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 5379/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 3 de julho de 2017, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Operações Turísticas e Hoteleiras em Navios de Cruzeiro da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
5 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
2 - Curso técnico superior profissional
T382 - Operações Turísticas e Hoteleiras em Navios de Cruzeiro
3 - Número de registo
R/Cr 42/2017
4 - Área de educação e formação
811 - Hotelaria e Restauração
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Planear, gerir e supervisionar ao nível intermédio os serviços de apoio a clientes nos diferentes departamentos de um navio de cruzeiro.
5.2 - Atividades principais
a) Gerir e supervisionar serviços de housekeeping, front-office, restauração, relações públicas e animação turística a partir da interpretação de checklists;
b) Supervisionar a aplicação das normas de serviço das diferentes secções com base em checklists;
c) Gerir e supervisionar os serviços de housekeeping, front-office, restauração, relações públicas e animação turística utilizando software informático específico;
d) Coordenar e supervisionar os processos de informações ao cliente em diferentes idiomas sobre os diferentes serviços disponíveis no cruzeiro;
e) Supervisionar a aplicação dos procedimentos de segurança, higiene e primeiros socorros, de acordo com as normas internacionais;
f) Gerir e analisar a informação de gestão disponibilizada pelos quadros superiores tendo em vista a melhoria da performance do serviço;
g) Supervisionar e gerir as formalidades e comunicações portuárias na ótica do serviço ao cliente;
h) Supervisionar e coordenar o processo de venda ao cliente de produtos disponíveis no âmbito do mercado dos navios de cruzeiros e serviços a bordo;
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimento especializado da orgânica e logística dos navios de cruzeiro de modo a melhorar o relacionamento profissional e interpessoal;
b) Conhecimento especializado das normas internacionais de segurança em contexto de navios de cruzeiro;
c)...
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