Aviso n.º 5321/2023

Data de publicação13 Março 2023
Data21 Janeiro 2022
Número da edição51
SeçãoSerie II
ÓrgãoMunicípio do Seixal
N.º 51 13 de março de 2023 Pág. 626
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DO SEIXAL
Aviso n.º 5321/2023
Sumário: Abertura de procedimento concursal comum para ocupação de três postos de trabalho
de assistente técnico — assistente administrativo.
Para efeitos do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria n.º 233/2022, de 09
de setembro, e artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, doravante designada
por LTFP, aprovada e publicada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual reda-
ção, e no uso das competências que me foram delegadas pelos Despachos n.os 247 -PCM/2023 e
254 -PCM/2023, de 16 e 20 de fevereiro, respetivamente, torna -se público que, por meu Despacho
n.º 441 -VMJM/2023, datado de 23 de janeiro, que dá cumprimento ao deliberado pela Câmara,
em reunião de 21 de dezembro de 2022, conforme dispõem os artigos 4.º e 9.º, do Decreto -Lei
n.º 209/2009, de 3 de setembro, na sua atual redação, está aberto, pelo prazo de 10 (dez) dias
úteis, a contar da publicação do presente aviso (extrato) no Diário da República, o procedimento
concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público, na modalidade de
contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, a seguir identificado:
Ref.ª 15/PCC/2022 — 3 postos de trabalho de assistente técnico — assistente administrativo.
1 — Caraterização dos postos de trabalho: As funções a exercer, no presente procedimento
concursal, são as constantes na LTFP, de acordo com o estabelecido no n.º 2 do artigo 88.º e em
conformidade com o estabelecido no mapa de pessoal aprovado para o ano 2022, concretamente:
Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral, tais como: rececionar,
selecionar, registar e distribuir correspondência, redigir e efetuar o processamento de texto de
correspondência geral, organizar o arquivo e arquivar a documentação, registar e expedir corres-
pondência, entre outras;
Atender, encaminhar e informar o cliente interno e externo, quer telefónica, quer presencialmente;
Introduzir e manter a informação e dados nas bases de dados específicas dos serviços municipais;
Efetuar a gestão do economato do serviço de afetação, nomeadamente através da requisição
de material, do registo de entradas e saídas de material e da verificação do material rececionado;
Organizar e executar tarefas administrativas de apoio à atividade do serviço, tais como: orga-
nizar a informação, manter atualizados processos e ficheiros, preencher e conferir documentação,
compilar e encaminhar dados necessários à elaboração de relatórios, entre outras;
Executar tarefas de apoio à contabilidade geral da organização, em especial, analisar e clas-
sificar a documentação de forma a sistematizá -la para posterior tratamento contabilístico, elaborar
processos burocráticos de cabimentação orçamental relativa a aquisição de bens e serviços e desen-
volver todas as tarefas administrativas associadas à elaboração de propostas de cabimento;
Executar tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos, tais como: registar e
conferir dados relativos à assiduidade do pessoal, processar vencimentos, atualizar a informação dos
processos individuais de pessoal, elaborar informações, mapas, quadros e reunir a documentação
relativa aos processos de recrutamento, seleção, contratação, formação profissional e avaliação
de desempenho;
Organizar e gerir a agenda, marcando reuniões, entrevistas, deslocações e outros compro-
missos;
Assegurar o cumprimento dos horários de abertura ao público (atendimento público);
Efetuar todo o movimento de liquidação de despesas e cobrança de receitas, nomeadamente,
proceder ao levantamento e depósito de valores, conferir, registar e pagar ou receber importâncias
em cheque, numerário ou outro meio de pagamento, legalmente aceite;
Registar e controlar as operações/contas referentes a munícipes/clientes e fornecedores
(pagamentos, recebimentos, dívidas, créditos e outros elementos contabilísticos).

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