Aviso n.º 5225/2017

Data de publicação11 Maio 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade da Beira Interior

Aviso n.º 5225/2017

Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho do mapa de pessoal da Universidade da Beira Interior - Carreira/Categoria de Técnico Superior para a Biblioteca.

Nos termos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, 20 de junho, conjugado com o artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, com a nova redação introduzida pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se público que por despacho do Reitor da Universidade da Beira Interior, do dia 16 de fevereiro 2017, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum com vista ao preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior, para a Biblioteca, previsto e não ocupado no Mapa de Pessoal da Universidade da Beira Interior, na modalidade de relação jurídica de emprego público a constituir por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Em cumprimento do disposto no artigo 24.º da Lei n.º 80/2013, de 28 de novembro, regulamentado pela Portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro, foi dada execução do procedimento prévio de recrutamento ao INA (através do Processo n.º 50986) que declarou inexistirem trabalhadores em situação de requalificação com o perfil pretendido.

Mais se declara que para os efeitos do estipulado no n.º 1 do artigo 4.º e artigo 54.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, na sua atual redação, não estão constituídas reservas de recrutamento próprias, encontrando-se temporariamente dispensada a obrigatoriedade de consulta à Entidade Centralizada para Constituição de Reservas de Recrutamento (ECCRC).

Legislação aplicável - Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho; Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, com a nova redação introduzida pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril; Código de Procedimento Administrativo (CPA) e Portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro.

1 - Local de trabalho: Biblioteca da Universidade da Beira Interior.

2 - O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções de técnico superior, com o conteúdo funcional descrito no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, ao qual corresponde o grau de complexidade 3, nomeadamente no que respeita ao desempenho das seguintes funções: desenvolvimento de todos os procedimentos relativos à aquisição de bibliografia, em qualquer suporte, e de outros recursos propostos pelos Departamentos, Unidades de Investigação, Centros, Serviços e demais entidades da UBI, segundo a política do Sistema Nacional de Compras Públicas, que impliquem concurso público e/ou ajuste direto; realização de pesquisas bibliográficas elaboradas no programa de gestão documental KOHA, no SIGUBI, e na B-On; realização de operações internas com os programas GDUBI e SYSUBI; elaboração de orçamentos comparativos de preços de obras nacionais e estrangeiras, e de relatórios justificativos das decisões de compra; garantir a receção dos recursos dentro dos prazos definidos nos orçamentos apresentados, e proceder aos respetivos registos na plataforma SIGUBI; conferência dos materiais adquiridos verificando a sua conformidade com a encomenda; gestão e conferência de faturas (em colaboração com o Divisão Financeira) do material rececionado em ordem à formalização do seu pagamento; gestão dos contactos dos fornecedores para a elaboração de mapas de compras; gestão dos pedidos de equipamento administrativo/requisições internas para os diversos setores da Biblioteca; funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica, que preparem e fundamentem todas as decisões na aquisição de recursos.

3 - Nível habilitacional exigido - Licenciatura em Economia, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

3.1 - Requisitos preferenciais:

Experiência de pelo menos um ano na área de aquisições em Bibliotecas universitárias; conhecimento e experiência comprovada em operações no Sistema Integrado de Gestão da UBI; conhecimento e experiência comprovada na utilização dos programas KOHA; excelente proficiência ao nível da compreensão, fala e escrita da Língua Inglesa e da Língua Espanhola (nível C2); aptidões para trabalhar em equipa, boas capacidades de relacionamento interpessoal e elevadas competências de comunicação verbal; recetividade para assumir responsabilidades e elevado grau de compromisso com o serviço; proficiência no Microsoft Office.

4 - Face aos princípios da racionalização, da eficiência e da economia...

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