Aviso n.º 3552/2018

Data de publicação19 Março 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 3552/2018

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 16 de setembro de 2016, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Comércio Eletrónico da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

29 de janeiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave - Escola Superior de Gestão

2 - Curso técnico superior profissional

T160 - Comércio Eletrónico

3 - Número de registo

R/Cr 64/2016

4 - Área de educação e formação

341 - Comércio

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear, elaborar e gerir estratégias de negócio em contexto de e-commerce, controlar e avaliar o impacto das campanhas de marketing digital através da aplicação de métricas de avaliação e monitorização de resultados de web analytics.

5.2 - Atividades principais

a) Desenvolver ações de benchmarking, identificar potenciais clientes e propor novos produtos numa perspetiva de inovação constante;

b) Elaborar uma estratégia de negócio em contexto de e-commerce, criando o plano de marketing e as suas respetivas fontes de financiamento;

c) Gerir, operacionalizar e interpretar, a informação recebida e produzida através de aplicações informáticas adequadas;

d) Gerir as diferentes etapas do processo de compra online através da utilização de ferramentas específicas de apoio ao website, desde o procedimento de encomenda, expedição, entrega e relacionamento permanente com o cliente em diferentes plataformas;

e) Gerir o site eletrónico, verificando a sua usabilidade e correto funcionamento;

f) Monitorizar o decurso das ações desenvolvidas: fotografar produtos, editar imagens, upload de imagens, organizar imagens, dinamizar o ambiente online, ou auxiliar a elaboração de campanhas de email marketing;

g) Controlar e monitorizar os resultados das operações em permanência através das ferramentas de web analytics.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos abrangentes de comércio eletrónico e das ferramentas necessárias à sua efetiva implementação;

b) Conhecimentos abrangentes de marketing digital numa perspetiva de gestão do relacionamento com o cliente no...

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