Aviso n.º 3552/2018
Data de publicação | 19 Março 2018 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 3552/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 16 de setembro de 2016, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Comércio Eletrónico da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
29 de janeiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave - Escola Superior de Gestão
2 - Curso técnico superior profissional
T160 - Comércio Eletrónico
3 - Número de registo
R/Cr 64/2016
4 - Área de educação e formação
341 - Comércio
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Planear, elaborar e gerir estratégias de negócio em contexto de e-commerce, controlar e avaliar o impacto das campanhas de marketing digital através da aplicação de métricas de avaliação e monitorização de resultados de web analytics.
5.2 - Atividades principais
a) Desenvolver ações de benchmarking, identificar potenciais clientes e propor novos produtos numa perspetiva de inovação constante;
b) Elaborar uma estratégia de negócio em contexto de e-commerce, criando o plano de marketing e as suas respetivas fontes de financiamento;
c) Gerir, operacionalizar e interpretar, a informação recebida e produzida através de aplicações informáticas adequadas;
d) Gerir as diferentes etapas do processo de compra online através da utilização de ferramentas específicas de apoio ao website, desde o procedimento de encomenda, expedição, entrega e relacionamento permanente com o cliente em diferentes plataformas;
e) Gerir o site eletrónico, verificando a sua usabilidade e correto funcionamento;
f) Monitorizar o decurso das ações desenvolvidas: fotografar produtos, editar imagens, upload de imagens, organizar imagens, dinamizar o ambiente online, ou auxiliar a elaboração de campanhas de email marketing;
g) Controlar e monitorizar os resultados das operações em permanência através das ferramentas de web analytics.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos abrangentes de comércio eletrónico e das ferramentas necessárias à sua efetiva implementação;
b) Conhecimentos abrangentes de marketing digital numa perspetiva de gestão do relacionamento com o cliente no...
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