Aviso n.º 2591/2018
Data de publicação | 23 Fevereiro 2018 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 2591/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que:
1 - Por despacho de 24 de julho de 2015, do Diretor-Geral do Ensino Superior, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada provisoriamente, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Apoio à Gestão da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém.
2 - O registo tornou-se definitivo em 22 de outubro de 2015.
29 de janeiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Instituto Politécnico de Santarém - Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém
2 - Curso técnico superior profissional
T032 - Apoio à Gestão
3 - Número de registo
R/Cr 315/2015
4 - Área de educação e formação
345 - Gestão e Administração
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Coordenar e executar operações associadas às diversas áreas funcionais da empresa e apoiar no planeamento, organização, direção e controlo da empresa, gerir recursos e procurar soluções nas áreas da gestão geral, da gestão financeira, da gestão comercial e marketing, da logística, da gestão da produção e operações, da contabilidade e da gestão da qualidade.
5.2 - Atividades principais
a) Construir, organizar e gerir documentos e bases de dados em diferentes suportes e línguas, garantindo uma comunicação eficaz;
b) Colaborar nos diferentes processos de gestão da empresa;
c) Organizar e executar a contabilidade geral da empresa;
d) Desenvolver e aplicar estratégias de marketing;
e) Elaborar o processamento de salários;
f) Gerir e controlar as operações de logística interna e externa;
g) Preparar a documentação necessária para o cumprimento das obrigações fiscais;
h) Gerir materiais (stocks, compras, vendas e encomendas);
i) Coordenar os serviços de apoio à gestão financeira e administrativa;
j) Realizar análises no âmbito da gestão estratégica para apoio à gestão de topo;
k) Desenvolver, implementar e acompanhar os processos de gestão e de certificação da qualidade;
l) Elaborar planos de negócios.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos fundamentais de língua inglesa;
b) Conhecimentos especializados de informática e de sistemas de informação de apoio à gestão;
c) Conhecimentos...
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