Aviso n.º 24152/2021

Data de publicação31 Dezembro 2021
Gazette Issue253
SectionSerie II
ÓrgãoMunicípio de Abrantes
N.º 253 31 de dezembro de 2021 Pág. 80
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DE ABRANTES
Aviso n.º 24152/2021
Sumário: Procedimento concursal comum para um lugar de técnico superior (com licenciatura
em Psicologia).
Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de um posto de trabalho
Para os efeitos previstos no artigo 30.º, conjugado com o artigo 33.º da LTFP, aprovada pela
Lei n.º 35/2014, de 20/06, conforme dispõe o artigo 11.º da Portaria n.º 125 -A/2019, de 30/04, na
atual redação, e no uso da competência própria ao abrigo da alínea a) do n.º 2 do Artigo 35.º da
Lei n.º 75/2013, de 12/09, torna -se público que, por meu despacho de 24/06/2021, e despacho do
Vice -Presidente de 28/07/2021, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicação
do presente aviso no Diário da República, o procedimento concursal comum para constituição de
emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeter-
minado, tendo em vista o preenchimento do posto de trabalho previsto e não ocupado no Mapa de
Pessoal do Município de Abrantes, a seguir enunciado:
1 lugar de Técnico Superior (com Licenciatura em Psicologia)
Caracterização do posto de trabalho:
Para além do conteúdo funcional previsto no anexo da Lei n.º 35/2014 de 20/06, pretende -se
candidato/a que executa as seguintes tarefas:
Promover o acompanhamento de alunos/as e famílias identificadas; participando nos processos
de avaliação multidisciplinar; promovendo a colaboração técnica com outros serviços do Município
e potenciando as sinergias numa articulação e intervenção concertadas com as entidades externas,
quer num contexto de intervenção social, quer num outro contexto sempre que solicitado; Propor a
articulação da sua atividade com outros serviços especializados, em particular nas áreas da saúde,
educação e segurança social, contribuindo para o correto diagnóstico e avaliação dos indivíduos e
famílias; Acompanhar processos de socialização e inserção dos/as alunos/as e pais/encarregados
de educação, reforçando as suas competências pessoais, sociais e profissionais; Colaborar na
promoção de competências de relacionamento entre a Família, a Escola e a Comunidade; Cola-
borar em ações de formação, participar em experiências pedagógicas, e realizar investigação na
área da sua especialidade; Efetuar estudos de diagnóstico dos alunos sinalizados em situação de
insucesso escolar e/ou risco grave de abandono; Promover ações de intercâmbio de experiências
e partilha de boas práticas de promoção do sucesso escolar e de prevenção do abandono escolar,
envolvendo pais, filhos e comunidade envolvente.
Competências essenciais:
Orientação para Resultados;
Planeamento e Organização;
Conhecimentos Especializados e Experiência;
Iniciativa e Autonomia;
Trabalho de Equipa e Cooperação.
A descrição de funções em referência não prejudica a atribuição aos trabalhadores de funções,
não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o
trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profis-
sional, nos termos do n.º 1, artigo 81.º da LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20/06.

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