Aviso n.º 23960/2023
Data de publicação | 12 Dezembro 2023 |
Número da edição | 238 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
N.º 238 12 de dezembro de 2023 Pág. 102
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
Direção-Geral do Ensino Superior
Aviso n.º 23960/2023
Sumário: Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Secreta-
riado em Saúde da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa.
Torna -se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, que, por despacho de 17 de novembro de 2023, da Subdiretora -Geral
do Ensino Superior, proferido ao abrigo da alínea h) do n.º 2, conjugada com o n.º 4, ambos do
Despacho n.º 3724/2023, de 23 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso,
que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Secretariado em
Saúde da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa.
22 de novembro de 2023. — O Diretor -Geral, Joaquim Mourato.
ANEXO
1 — Estabelecimento de ensino superior:
Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa.
2 — Curso técnico superior profissional:
T710 — Secretariado em Saúde.
3 — Número de registo:
R/Cr 67/2023.
4 — Área de educação e formação:
346 — Secretariado e trabalho administrativo.
5 — Perfil profissional:
5.1 — Descrição geral:
Planear, gerir e concretizar atividades de secretariado clínico em instituições de saúde.
5.2 — Atividades principais:
a
) Planear e colaborar na organização do espaço bem como na implementação e manutenção
de um arquivo documental funcional, confidencial e prático;
b
) Participar na avaliação da qualidade dos serviços prestados, através da avaliação do traba-
lho desenvolvido, bem como no processo de certificação da instituição, implementando estratégias
de melhoria quando necessário;
c) Planear as atividades de secretariado inerentes ao serviço e ou unidade de saúde em que
está integrado;
d) Executar as atividades de secretariado inerentes ao funcionamento diário;
e) Efetuar registos nas plataformas inerentes à função (requisição, registo, referenciação e
protocolos);
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