Aviso n.º 10989/2017
Data de publicação | 22 Setembro 2017 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 10989/2017
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por despacho de 12 de outubro de 2015, do Diretor-Geral do Ensino Superior, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Comercial e Vendas do Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria.
11 de agosto de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior: Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria.
2 - Curso técnico superior profissional: T002 - Gestão Comercial e Vendas.
3 - Número de registo: R/Cr 395/2015.
4 - Área de educação e formação: 341 - Comércio.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Dinamizar e desenvolver o departamento e as atividades comerciais da empresa e os respetivos espaços de venda.
5.2 - Atividades principais:
a) Planear e realizar prospeção de mercado, global ou da sua zona de intervenção, recorrendo a diversas fontes de informação;
b) Gerir a organização e a animação do espaço de venda, promovendo, divulgando, expondo e repondo os produtos e ou informação e providenciando as condições ambientais adequadas de acordo com as técnicas para o efeito;
c) Elaborar relatórios sobre atividades comerciais, reportando as mesmas através dos canais hierárquicos definidos;
d) Gerir os serviços de pós-venda, apoiando o cliente ao nível do merchandising e informando-o sobre novos produtos e ou serviços e promoções;
e) Gerir a aplicação da legislação comercial em vigor;
f) Gerir os serviços de comercialização e de pós-venda;
g) Gerir as reclamações, bem como de outras situações posteriores à venda;
h) Elaborar estudos das necessidades do mercado de produtos e serviços;
i) Organizar e gerir a força de vendas: definir objetivos, estrutura e dimensão da força de vendas;
j) Elaborar estratégicas de comércio eletrónico e acompanhar os seus resultados.
6 - Referencial de competências:
6.1 - Conhecimentos:
a) Conhecimentos profundos em técnicas e recursos da expressão oral e escrita em língua materna;
b) Conhecimentos fundamentais em técnicas e recursos da expressão oral e escrita em línguas estrangeiras;
c) Conhecimentos fundamentais de métodos quantitativos;
d) Conhecimentos fundamentais dos sistemas e...
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