Aviso n.º 10984/2017
Data de publicação | 22 Setembro 2017 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 10984/2017
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por despacho de 12 de outubro de 2015, do Diretor-Geral do Ensino Superior, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa de Recursos Humanos do Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria.
11 de agosto de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior:
Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria.
2 - Curso técnico superior profissional:
T016 - Gestão Administrativa de Recursos Humanos.
3 - Número de registo:
R/Cr 394/2015.
4 - Área de educação e formação:
345 - Gestão e Administração.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Efetuar, de forma autónoma ou sob orientação, o planeamento e a gestão das principais funções da gestão de recursos humanos, implementar processos de gestão de equipas e promover boas práticas de gestão do relacionamento interpessoal.
5.2 - Atividades principais:
a) Planear e operacionalizar o processo de recrutamento e seleção;
b) Planificar e efetuar o processo de acolhimento e socialização dos novos colaboradores;
c) Desenvolver e gerir planos de recompensa e gestão de carreiras;
d) Elaborar e gerir documentos de suporte contabilístico e fiscal;
e) Elaborar planos e relatórios de formação, aplicando os procedimentos administrativos decorrentes da lei laboral;
f) Implementar os processos inerentes à gestão de equipas;
g) Gerir relações de trabalho em contexto organizacional;
h) Gerir e desenvolver os processos de avaliação de desempenho;
i) Gerir os Recursos Humanos garantindo as normas de Segurança e Saúde no Trabalho;
j) Coordenar a utilização das aplicações informáticas de apoio aos processos de gestão de recursos humanos (avaliação, seleção, salários, entre outros);
k) Coordenar a recolha e atualização de informação dos processos individuais dos colaboradores;
l) Implementar planos de comunicação interna e externa;
m) Conceber e implementar o sistema de qualidade em recursos humanos;
n) Conceber e gerir o processo de formação.
6 - Referencial de competências:
6.1 - Conhecimentos:
a) Conhecimentos fundamentais acerca do comportamento humano;
b) Conhecimentos especializados de técnicas administrativas de gestão de recursos humanos;
c) Conhecimentos fundamentais de liderança e técnicas de negociação;
d) Conhecimentos fundamentais de...
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