Aviso n.º 10984/2017

Data de publicação22 Setembro 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 10984/2017

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por despacho de 12 de outubro de 2015, do Diretor-Geral do Ensino Superior, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa de Recursos Humanos do Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria.

11 de agosto de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior:

Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria.

2 - Curso técnico superior profissional:

T016 - Gestão Administrativa de Recursos Humanos.

3 - Número de registo:

R/Cr 394/2015.

4 - Área de educação e formação:

345 - Gestão e Administração.

5 - Perfil profissional:

5.1 - Descrição geral:

Efetuar, de forma autónoma ou sob orientação, o planeamento e a gestão das principais funções da gestão de recursos humanos, implementar processos de gestão de equipas e promover boas práticas de gestão do relacionamento interpessoal.

5.2 - Atividades principais:

a) Planear e operacionalizar o processo de recrutamento e seleção;

b) Planificar e efetuar o processo de acolhimento e socialização dos novos colaboradores;

c) Desenvolver e gerir planos de recompensa e gestão de carreiras;

d) Elaborar e gerir documentos de suporte contabilístico e fiscal;

e) Elaborar planos e relatórios de formação, aplicando os procedimentos administrativos decorrentes da lei laboral;

f) Implementar os processos inerentes à gestão de equipas;

g) Gerir relações de trabalho em contexto organizacional;

h) Gerir e desenvolver os processos de avaliação de desempenho;

i) Gerir os Recursos Humanos garantindo as normas de Segurança e Saúde no Trabalho;

j) Coordenar a utilização das aplicações informáticas de apoio aos processos de gestão de recursos humanos (avaliação, seleção, salários, entre outros);

k) Coordenar a recolha e atualização de informação dos processos individuais dos colaboradores;

l) Implementar planos de comunicação interna e externa;

m) Conceber e implementar o sistema de qualidade em recursos humanos;

n) Conceber e gerir o processo de formação.

6 - Referencial de competências:

6.1 - Conhecimentos:

a) Conhecimentos fundamentais acerca do comportamento humano;

b) Conhecimentos especializados de técnicas administrativas de gestão de recursos humanos;

c) Conhecimentos fundamentais de liderança e técnicas de negociação;

d) Conhecimentos fundamentais de...

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