Aviso n.º 6768/2006, de 12 de Junho de 2006

Aviso n.o 6768/2006 (2.a série). -1-Em conformidade com o disposto no Decreto-Lei n.o 204/98, de 11 de Julho, faz-se público que, por despacho de 23 de Maio de 2006 do reitor da Universidade Nova de Lisboa, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicaçáo do presente aviso no concurso externo de ingresso para admissáo a estágio com vista ao provimento de um lugar de especialista de informática do grau 1, nível 2, da carreira de especialista de informática do quadro de pessoal da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, criado pela Portaria n.o 1031/99, de 24 de Novembro, publicado no Diário da República, 1.a série-B, n.o 274, de 24 de Novembro de 1999, alterado pelo despacho n.o 9905/2003 (2.a série), publicado no pelo despacho n.o 20 499/2003 (2.a série), publicado no n.o 17 404/2004 (2.a série), publicado no n.o 198, de 23 de Agosto de 2004. 2 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.o da Constituiçáo, a Administraçáo Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressáo profissional, pro-

videnciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminaçáo.

3 - A publicaçáo do presente aviso foi precedida de consulta na BEP, bolsa de emprego público, em cumprimento da orientaçáo técnica n.o 5/DGAP/2004, de 1 de Julho. Terminada a consulta, a Direcçáo-Geral da Administraçáo Pública informou náo haver excedentes disponíveis para colocaçáo (ofício n.o 466, de 24 de Janeiro de 2006).

4 - Quota de emprego - nos termos do n.o 3 do artigo 3.o do Decreto-Lei n.o 29/2001, de 3 de Fevereiro, e tratando-se de concursos para o provimento de uma vaga, náo é fixada quota de lugares a prover por pessoas com deficiência, tendo o candidato deficiente preferência em igualdade de classificaçáo, a qual prevalece sobre qualquer outra preferência legal.

5 - Prazo de validade - o concurso visa, exclusivamente, o provimento da vaga referida, esgotando-se com o seu preenchimento.

6 - Conteúdo funcional - as funçóes correspondentes ao lugar a prover sáo as constantes dos n.os 2, 3 e 4 do n.o 2.o da Portaria n.o 358/2002, de 3 de Abril, nomeadamente funçóes de concepçáo e aplicaçáo nas áreas de gestáo e arquitectura de sistemas de informaçáo, infra-estruturas tecnológicas e engenharia de software.

7 - O local de trabalho situa-se em Lisboa, no Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa.

8 - Vencimento e regalias sociais - o vencimento mensal é o correspondente aos índices e escalóes a que, nos termos do Decreto-Lei n.o 97/2001, de 26 de Março, mapa I, e demais legislaçáo complementar, o funcionário tenha direito e as regalias sociais sáo as gene-ricamente vigentes para os funcionários da Administraçáo Pública.

9 - Requisitos gerais e especiais de admissáo ao concurso:

9.1 - Requisitos gerais de admissáo a concurso e provimento em funçóes públicas - podem candidatar-se ao presente concurso indivíduos, vinculados ou náo à funçáo pública, que satisfaçam, até ao termo do prazo fixado para a apresentaçáo das candidaturas, os requisitos gerais previstos no artigo 29.o do Decreto-Lei n.o 204/98, de 11 de Julho, a saber:

  1. Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos exceptuados por lei especial ou convençáo internacional;

  2. Ter 18 anos completos; c) Possuir as habilitaçóes literárias ou profissionais legalmente exigidas para o desempenho do cargo; d) Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório; e) Náo estar inibido do exercício de funçóes públicas ou interdito para o exercício das funçóes a que se candidata; f) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da funçáo e ter cumprido as leis de vacinaçáo obrigatória.

    9.2 - Requisitos especiais:

    Estar habilitado com licenciatura no domínio da Informática; Ter conhecimentos aprofundados em:

    Gestáo e arquitectura de sistemas de informaçáo;

    Infra-estruturas tecnológicas;

    Engenharia de software; Desenvolvimento de software nas seguintes linguagens: ASP e ASPX; HTML, JSP e JavaScript; C; Borland C++; XML. Gestáo e administraçáo de redes e sistemas Microsoft e Linux: ISA Server (Microsoft Internet Security Advanced Server); Windows 2003 Server; Exchange Server; SQL Server; Microsoft Visual Studio; Microsoft SQL Server; Microsoft Project; Crystal Reports; Microsoft Visio; VBScript; Photoshop; Macromedia Dreamweaver; Macromedia Flash; MCAFEE WEBSHIELD.

    10 - Métodos de selecçáo - seráo utilizados os seguintes métodos de selecçáo:

  3. 1.a fase - avaliaçáo curricular, com carácter eliminatório;

  4. 2.a fase - prova de conhecimentos gerais e específicos;

  5. 3.a fase - entrevista profissional de selecçáo.

    10.1 - A avaliaçáo curricular visa avaliar as aptidóes profissionais do candidato na área para que o concurso é aberto, com base na análise do respectivo currículo profissional. Terá carácter eliminatório e seráo obrigatoriamente consideradas e ponderadas:

  6. A habilitaçáo académica de base, onde se pondera a titularidade de grau académico ou a sua equiparaçáo legalmente...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT