Aviso (extrato) n.º 23352/2021

Data de publicação17 Dezembro 2021
Data12 Novembro 2021
Número da edição243
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico do Porto
N.º 243 17 de dezembro de 2021 Pág. 294
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO
Aviso (extrato) n.º 23352/2021
Sumário: Nomeação de Marisa Alexandra dos Santos Barroca em regime de comissão de serviço,
pelo período de três anos, para o exercício de cargo de direção intermédia de 3.º grau.
Nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação
atual, e da alínea o) do n.º 1 do artigo 27.º Estatutos do Instituto Politécnico do Porto, homologados
pelo Despacho Normativo n.º 17/2019, publicado Diário da República, 2.ª série, n.º 116, de 19 de
junho, torna -se público que, na sequência de procedimento concursal, foi nomeada em regime
de comissão de serviço, pelo período de três anos, a trabalhadora Marisa Alexandra dos Santos
Barroca, para o exercício do cargo de Direção Intermédia de 3.º Grau (coordenador principal) para
o Gabinete de Organização Académica dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico do Porto,
com efeitos a partir de 12 de novembro de 2021, cuja nota biográfica se encontra em anexo ao
presente aviso.
19 de novembro de 2021. — O Presidente, João Rocha.
Nota Biográfica
Nome: Marisa Alexandra dos Santos Barroca
Data de Nascimento: 26 de novembro de 1975
Naturalidade: Porto
Habilitações Académicas: Licenciatura em Educação Social, Escola Superior de Educação
do Instituto Politécnico do Porto
Outras Qualificações: Certificado de Aptidão Profissional, reconhecido pelo Instituto de Em-
prego e Formação Profissional
Atividade Profissional relevante:
Desde julho de 2020, responsável pelo Gabinete de Organização Académica do Instituto
Politécnico do Porto: elaboração de propostas de Regulamentos e atualização dos mesmos, veri-
ficação, validação e criação de editais de candidaturas aos cursos das várias unidades orgânicas
do P.PORTO; Responsável pela parametrização no DOMUS dos vários concursos de acesso aos
cursos do P.PORTO, parametrização de candidaturas, taxas de candidatura, matrículas e respetivas
taxas no DOMUS; Responsável pela gestão dos requerimentos e e -mails dirigidos a este serviço,
procedendo à sua distribuição pelos demais colaboradores e procedendo à validação das respos-
tas; Responsável pelos requerimentos relativos a propinas e pedidos de faseamento de propinas;
Parametrização no DOMUS, dos faseamentos de propinas autorizados, parametrização dos valores
das propinas no DOMUS; Responsável pelas alterações nos planos de propinas dos estudantes;
Responsável pelo apoio às escolas na área académica e de funcionalidades do DOMUS;
Desde abril de 2018, Técnico Superior no Gabinete de Organização Académica do Instituto
Politécnico do Porto, com funções, nomeadamente, de Backoffice aos serviços académicos das es-
colas, responsável pela gestão de requerimentos e e -mails do Gabinete de Organização Académica,
elaboração de propostas de Regulamentos e editais, elo de ligação do Gabinete de Organização
Académica aos Serviços de Informática e de Contabilidade;
Entre 2010 e 2018, na categoria de Técnico Superior, responsável pelo processo de notificação
de débitos de propinas;
Entre 2008 e 2011, Project Manager, Departamento de Scouting, Futebol Clube do Porto — Fu-
tebol SAD;
Entre novembro de 2007 e junho de 2008, na categoria de Técnico de 2.ª classe, nos Serviços
Académicos do Instituto Politécnico do Porto, responsável pela formação interna e apoio às escolas
no âmbito do processo de descentralização dos serviços académicos do Instituto Politécnico do
Porto para as escolas; Formadora Interna nos Cursos de Formação em Procedimentos Adminis-
trativos e utilização das Bases de dados de Apoio aos Serviços Académicos no Instituto Politécnico

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