Aviso (extrato) n.º 23352/2021
Data de publicação | 17 Dezembro 2021 |
Data | 12 Novembro 2021 |
Número da edição | 243 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico do Porto |
N.º 243 17 de dezembro de 2021 Pág. 294
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO
Aviso (extrato) n.º 23352/2021
Sumário: Nomeação de Marisa Alexandra dos Santos Barroca em regime de comissão de serviço,
pelo período de três anos, para o exercício de cargo de direção intermédia de 3.º grau.
Nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação
atual, e da alínea o) do n.º 1 do artigo 27.º Estatutos do Instituto Politécnico do Porto, homologados
pelo Despacho Normativo n.º 17/2019, publicado Diário da República, 2.ª série, n.º 116, de 19 de
junho, torna -se público que, na sequência de procedimento concursal, foi nomeada em regime
de comissão de serviço, pelo período de três anos, a trabalhadora Marisa Alexandra dos Santos
Barroca, para o exercício do cargo de Direção Intermédia de 3.º Grau (coordenador principal) para
o Gabinete de Organização Académica dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico do Porto,
com efeitos a partir de 12 de novembro de 2021, cuja nota biográfica se encontra em anexo ao
presente aviso.
19 de novembro de 2021. — O Presidente, João Rocha.
Nota Biográfica
Nome: Marisa Alexandra dos Santos Barroca
Data de Nascimento: 26 de novembro de 1975
Naturalidade: Porto
Habilitações Académicas: Licenciatura em Educação Social, Escola Superior de Educação
do Instituto Politécnico do Porto
Outras Qualificações: Certificado de Aptidão Profissional, reconhecido pelo Instituto de Em-
prego e Formação Profissional
Atividade Profissional relevante:
Desde julho de 2020, responsável pelo Gabinete de Organização Académica do Instituto
Politécnico do Porto: elaboração de propostas de Regulamentos e atualização dos mesmos, veri-
ficação, validação e criação de editais de candidaturas aos cursos das várias unidades orgânicas
do P.PORTO; Responsável pela parametrização no DOMUS dos vários concursos de acesso aos
cursos do P.PORTO, parametrização de candidaturas, taxas de candidatura, matrículas e respetivas
taxas no DOMUS; Responsável pela gestão dos requerimentos e e -mails dirigidos a este serviço,
procedendo à sua distribuição pelos demais colaboradores e procedendo à validação das respos-
tas; Responsável pelos requerimentos relativos a propinas e pedidos de faseamento de propinas;
Parametrização no DOMUS, dos faseamentos de propinas autorizados, parametrização dos valores
das propinas no DOMUS; Responsável pelas alterações nos planos de propinas dos estudantes;
Responsável pelo apoio às escolas na área académica e de funcionalidades do DOMUS;
Desde abril de 2018, Técnico Superior no Gabinete de Organização Académica do Instituto
Politécnico do Porto, com funções, nomeadamente, de Backoffice aos serviços académicos das es-
colas, responsável pela gestão de requerimentos e e -mails do Gabinete de Organização Académica,
elaboração de propostas de Regulamentos e editais, elo de ligação do Gabinete de Organização
Académica aos Serviços de Informática e de Contabilidade;
Entre 2010 e 2018, na categoria de Técnico Superior, responsável pelo processo de notificação
de débitos de propinas;
Entre 2008 e 2011, Project Manager, Departamento de Scouting, Futebol Clube do Porto — Fu-
tebol SAD;
Entre novembro de 2007 e junho de 2008, na categoria de Técnico de 2.ª classe, nos Serviços
Académicos do Instituto Politécnico do Porto, responsável pela formação interna e apoio às escolas
no âmbito do processo de descentralização dos serviços académicos do Instituto Politécnico do
Porto para as escolas; Formadora Interna nos Cursos de Formação em Procedimentos Adminis-
trativos e utilização das Bases de dados de Apoio aos Serviços Académicos no Instituto Politécnico
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