Resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores n.º 22/2012/A, de 10 de Julho de 2012

Resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores n.º 22/2012/A Instalação de um posto de turismo na ilha do Corvo O Corvo é a única ilha da Região que não conta com um posto de turismo integrado na administração regional.

Trata -se de uma discriminação inaceitável.

Um facto que, só por si, coloca em causa qualquer discurso governamental na área das políticas de coesão.

A ilha do Corvo, tal como todas as outras ilhas da Re- gião, necessita de potenciar o seu crescimento económico e de criar emprego.

O setor turístico representa, para a ilha do Corvo, uma janela de desenvolvimento e de criação de riqueza.

Mas que para isso possa suceder é necessário não juntar à localização ultraperiférica da ilha outras des- vantagens de caráter exclusivamente administrativo. É o caso vertente. É claro que a ilha do Corvo necessita, como todas as outras, de um serviço presencial de informação turística que sirva quem nos visita ou quem o planeia fazer. É claro que nesse posto de turismo devem ser instaladas valências, como já existem noutras ilhas, que valorizem o património cultural e promovam as atividades comerciais que se con- textualizam no âmbito da oferta turística global da ilha.

Na ilha do Corvo, apesar da sua reduzida dimensão territorial e demográfica, o potencial intrínseco do setor turístico é também muito apreciável.

O...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT