Resolução do Conselho do Governo n.º 244/2021 de 12 de outubro de 2021

Data de publicação12 Outubro 2021
Gazette Issue173
ÓrgãoPresidência do Governo
SeçãoSérie 1

O Programa do XIII Governo Regional dos Açores estipulou como uma das suas prioridades ao nível energético, a promoção da eficiência energética e a utilização racional da energia, considerando estes fatores como pilares da garantia da utilização de padrões eficazes e inteligentes de consumo de energia, visando ao combate à pobreza energética.

Na Região Autónoma dos Açores, a iluminação representa, em média, cerca de 14% do consumo global de energia numa habitação.

Atualmente, e fruto da inovação tecnológica, a substituição de lâmpadas incandescentes e de halogéneo por lâmpadas LED permite reduzir até 90% o consumo de energia;

Neste sentido, revela-se essencial a promoção de uma maior utilização das lâmpadas LED no parque habitacional regional, pelo que é importante apoiar os agregados familiares mais carenciados na realização da troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED, nas respetivas residências.

Para fomentar e atingir esse objetivo, o Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Energia, do Instituto da Segurança Social dos Açores, IPRA e da Direção Regional da Habitação, apoiar a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED, mais eficientes, por parte das famílias mais carenciadas.

Para o efeito, pretende-se criar uma campanha de troca de lâmpadas incandescentes que tem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT