Relatório e Balanço de Contas N.º SN/1980 de 15 de Maio

FINANÇOR — SOCIEDADE FINANCEIRA DE INVESTIMENTOS E GESTÕES, AÇORES

Relatório e Balanço de Contas Nº SN/1980 de 15 de Maio

RELATÓRIO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Excelentíssimos Senhores Accionistas:

1 — Após mais um ano de actividade da nossa Empresa, vem o Conselho de Administração expor à consideração dos Senhores Accionistas alguns aspectos que considera mais relevantes no exercício de 1979.

2— A melhoria da situação conjuntural e os respectivos resultados constantes nas Contas e Balanço do Exercício que acabamos de encerrar, acrescido das reintegrações resultantes do processo de reavaliação levado a efeito ao abrigo do Decreto-Lei n.º 430/78, vão contribuir para o reforço do nosso Cash-flow.

3 — A FINANÇOR, ao longo do exercício findo tem vindo a alicerçar estruturas susceptíveis de garantirem o crescimento harmónico de todos os seus sectores industriais.

Assim, e independentemente das obras de construção civil para as suas novas instalações de Bolacharia e Chocolataria e respectivos equipamentos básicos, bem como o inicio de construção de mais um armazém de apoia à indústria das rações, este Conselho de Administração tem a honra de informar V. Exas. que finalmente em Outubro p.º p.º foi pedida a abertura de crédito a favor da «BUHLER FRERES» de Uzwil Suissa para a importação de todo o equipamento necessário à remodelação total da nossa Moagem de Trigo e à instalação de uma nova unidade de Semolaria.

Como V.Exas., sabem esta operação vai ser financiada, quase na sua totalidade, pelo Banco de Fomento Nacional, através do Fundo EFTA para o relançamento da Indústria Nacional. Podemos também desde já adiantar, que toda a burocracia e contencioso inerente a este processo de financiamento se encontra concluído.

4 — Face aos projectos de desenvolvimento da Empresa, propomos que 5% do resultado do presente exercício, que é segundo consta do mapa de «Demonstração dos Resultados do Exercício.» de Esc. 6.623.96 1$65 sejam levados a Reserva Legal e o remanescente a crédito da Conta de Resultados Transitados.

5 - Apresentamos os nossos cumprimentos aos ilustres Accionistas que constituem a Mesa da Assembleia Geral.

Ao Conselho Fiscal e ao Conselho Geral com o nosso melhor apreço agradecemos a boa colaboração que sempre que nos prestaram.

Aos nossos Clientes e Distribuidores com o nosso reconhecimento manifestamos o empenho de continuar a servir com eficiência.

Por último, agradecemos a diligente e colaborante actuação de todo o pessoal da Finançor.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT