Relatório e Balanço de Contas N.º SN/1980 de 15 de Maio

PUBLICAÇÕES, IMPRAÇOR — SOCIEDADE DE IMPRENSA E PUBLICIDADE, SARL

Relatório e Balanço de Contas Nº SN/1980 de 15 de Maio

RELATÓRIO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Senhores accionistas,

  1. —No cumprimento da Lei e dos nossos Estatutos temos a honra de submeter à vossa apreciação o RELATÓRIO, BALANÇO e CONTAS respeitantes ao exercício de 1979.

    Sobre a actividade empresarial desenvolvida neste exercício, cumpre-nos salientar os seguintes pontos:

    1. - Tal como no exercício anterior, a Administração esteve especialmente empenhada na consolidação da situação económica-financeira da Empresa.

    2. — Assim, na prossecução de uma política de rentabilização dos serviços, mantivemos a nossa preocupação particularmente virada para o aparelho produtivo, na busca constante de melhores produtividades e acertos de qualidade.

    3. — Em termos de investimento, a IMPRAÇOR, tendo em vista a valorização patrimonial do seu parque gráfico, investiu em 1979 Esc. 6.109.621$40 valor que, só por si, representa 55% do capital consolidado em renovação de equipamento básico.

    4. —Como corolário dos investimentos realizados nos últimos três anos, a IMPRAÇOR orgulha-se de poder oferecer à sua clientela o mais moderno parque gráfico da Região.

    5. — Paralelamente e em termos de formação profissional, a empresa tem desenvolvido o melhor esforço no sentido de dotar o seu sector produtivo com Meios humanos qualificados. Assim, consciente das dificuldades de recrutamento no mercado local, nomeadamente na carência de valores profissionais, a Administração tomou a iniciativa de proporcionar aos seus colaboradores cursos de formação nas principais empresas continentais da especialidade.

    6. — Finalmente, o ano de 1979 assinalou o lançamento do « AÇORIANO ORIENTAL como diário da actualidade, acontecimento de importância histórica para a IMPRAÇOR que, deste modo, viu concretizado o seu projecto de transformar o Jornal « AÇORES» em semanário de grande informação.

  2. —Depois de efectuadas as dotações legais para as necessárias amortizações e reintegrações, o exercício de 1979 apresenta um lucro de Esc. 280 954$52.

    Uma breve apreciação às «Contas de Resultados» permite-nos salientar os seguintes indicativos:

    1. —O volume das vendas atingiu o valor de Esc. 15.124.577$20, ou seja, um aumento efectivo de 32,5% sobre o valor apresentado no último exercício.

    2. —Os custos das vendas atingiu o valor de Esc. —9.226.640$68 o que, em relação ao ano passado, representa um acréscimo percentual de 24,5%.

    3. — O...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT