Relatório e Balanço de Contas N.º SN/1978 de 15 de Junho

SOCIEDADE AGRO-PECUÁRIA VIÇOR S.A.R.L.

Relatório e Balanço de Contas Nº SN/1978 de 15 de Junho

Relatório do Conselho de Administração

Senhores Accionistas

Em cumprimento das disposições legais e nos termos do estatuto da nossa Sociedade, vimos submeter a apreciação de V. Ex. o Balanço em 31 de Dezembro de 1977 e as contas de Ganhos e Perdas referente ao Ano que findou.

É de salientar o desaparecimento dos prejuízos acumulados em anos anteriores com a entrada dos Senhores Accionistas em Capital e bens para que tal se verificasse.

A cessão embora parcial da exploração de gado bovino em benefício da suinicultura, dadas as características e os encargos que oneravam a Sociedade, contribuíram significativamente para o saneamento financeiro da empresa.

Há que referir que todos os investimentos da empresa com recurso ao crédito não têm beneficiado de qualquer bonificação de juros, a não ser no que se refere ao consumo de rações.

A actual situação do mercado a tender para uma certa saturação de carne de suíno não permitiu a empresa guindar-se ao nível da produção desejável. Se juntarmos a estes factores, o aumento do custo dos materiais de construção, dos salários e dos juros, encontramos uma explicação coerente para os elevados custos de produção atingidos.

De qualquer maneira foi já possível apresentar neste ano resultados positivos, embora não ao nível que era desejável.

Estamos certos que no decorrer do ano que se aproxima, com a regularização do mercado de carnes de suíno, com a concessão de juros bonificados para a actividade que desenvolvemos. e ainda com o aparecimento e fomento de novos mercados para os nossos produtos será possível obter para a empresa os resultados em que todos estamos empenhados.

Propomos que aos resultados do exercício no montante de Esc. 656.926$30, seja dado o seguinte destino:

— 5% para reservas legais

— O restante para reservas livres.

Manifestamos aos membros do Conselho Fiscal e a todo o pessoal que presta actividade nesta empresa os nossos agradecimentos pela preciosa e eficaz colaboração que se dignaram prestar-nos.

Ponta Delgada, 15 de Fevereiro de 1978.

O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Luís Ricardo Vaz Monteiro Vasconcelos Franco

José Nuno Almeida e Sousa

Henrique de Andrade Machado de Soares

BALANÇO ANALÍTICO EM 31 DE DEZEMBRO DE 1977

BALANÇO ANALÍTICO EM 31 DE DEZEMBRO DE 1977

O balanço e contas foram aprovados em Assembleia geral realizada em 31.03.78

ANEXO AO BALANÇO E À DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS

EM 31 DE...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT