Relatório e Balanço de Contas N.º SN/1980 de 3 de Abril

PROTUROTEL - PROMOÇÃO TURÍSTICA E HOTELEIRA, S.A.R.L.

Relatório e Balanço de Contas Nº SN/1980 de 3 de Abril

Senhores Accionistas,

Em cumprimento da Lei e dos nossos Estatutos temos a honra de submeter à vossa apreciação o Relatório, o Balanço e as Contas referentes ao exercício de 1979.

E com o maior prazer que comunicamos ter o resultado deste exercício apresentado um saldo positivo de escudos 3.645.301$20 tanto mais importante quanto é certo termos dispendido a quantia de 5.328.575$40 com encargos financeiros.

Durante este exercício procedeu-se não só à instalação de vários equipamentos indispensáveis ao bom funcionamento do Hotel, tais como Lavandaria e instalação sonora em todos os quartos e zonas públicas, como também a um completo melhoramento no que se refere à decoração, em todo o Hotel.

Estamos certos que estas acções muito contribuíram para uma melhor imagem do Hotel Avenida e tornaram possível a elevação da categoria de 3 para 4 estrelas.

Quanto ao funcionamento do Restaurante continuou a prestar um serviço de primeira qualidade não só na confecção das refeições como na atenção do pessoal.

Consideramos que a ocupação obtida durante 1979 poderá considerar-se óptima, visto que os resultados apontam as médias de 60,3% ocupação cama e 80,7%

para ocupação quarto. Tenha-se em atenção que é mais importante para nós a ocupação quarto, uma vez que a diferença entre o custo do quarto duplo e single é unicamente o do pequeno almoço.

A experiência demonstrou que ao obtermos uma ocupação média «quarto» de 80,7%, ocasionou que, pelo menos durante 5 a 6 meses no ano, o Hotel fosse obrigado a recusar inúmeras reservas impossibilitando assim que várias Agências de Viagens Nacionais e Estrangeiras pudessem incluir os Açores nos seus programas, tudo isto motivado pela sua pequena dimensão.

Desta forma torna-se evidente a necessidade de ampliação da unidade de molde a poder constituir uma oferta de alojamento de dimensão capaz de satisfazer a procura durante a chamada «época alta», contribuindo assim num melhor equilíbrio na possível fraca ocupação da «época baixa», além de provocar uma maior motivação da procura.

Neste momento estão a ser estudadas as hipóteses possíveis de ampliação e no caso de resultarem favoráveis, será proposto um aumento de Capital Social que permita a sua viabilização.

De salientar neste relatório que todo o bom serviço prestado pelo Hotel Avenida e consequentemente os resultados, se ficam a dever a todo o pessoal do Hotel pelo bom espírito de colaboração, zelo e dedicação demonstrados, sendo de toda a justiça salientar o magnífico trabalho desempenhado pelo seu Director, Senhor Duarte M. Pimentel, que comprovou possuir as qualidades de competência e capacidade de organização indispensáveis para dirigir um Hotel.

Por este motivo pedimos a V. Exas. que seja lavrado um voto de louvor ao Senhor Duarte M. Pimentel pelos bons serviços prestados à PROTUROTEL, SARL, servindo de exemplo e estimulo a todos aqueles que desejem ser completos profissionais em Hotelaria.

Face ao exposto resta-nos propor que o resultado do exercício de 1979 transite para a conta de Resultados de Exercícios Anteriores.

Ao Conselho Fiscal, desejamos manifestar o nosso agradecimento pela colaboração que nos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT