Regulamento n.º 882/2022

Data de publicação15 Setembro 2022
Data07 Abril 2022
Número da edição179
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação
N.º 179 15 de setembro de 2022 Pág. 148
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação
Regulamento n.º 882/2022
Sumário: Regulamento do Mestrado em Marketing Analítico (Data-Driven Marketing) do Instituto
Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa.
Sob proposta aprovada pelo Conselho Científico, é alterada a estrutura curricular e plano de
estudos do ciclo de estudos conducente ao grau em mestre em Marketing Analítico (Data -Driven
Marketing). As presentes alterações foram comunicadas à Direção -Geral do Ensino Superior em
7 de abril de 2022, em cumprimento do disposto no Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na
redação dada pelo Decreto -Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, e registadas pela Direção -Geral do
Ensino Superior sob o n.º R/A -Cr 121/2020/AL01 e com data de registo de 13 de abril de 2022.
Procede -se, assim, à republicação na íntegra do Regulamento n.º 6/2021, publicado no Diário da
República, 2.ª série, n.º 3, de 6 de janeiro de 2021, com as devidas alterações.
5 de setembro de 2022. — O Diretor, Prof. Doutor Miguel de Castro Neto.
Regulamento do Mestrado em Marketing Analítico (Data -Driven Marketing) do Instituto Superior
de Estatística e Gestão de Informação
da Universidade Nova de Lisboa — Nova Information Management School
(2.º Ciclo de Estudos Superiores)
Artigo 1.º
Criação
1 — A Universidade NOVA de Lisboa, através do Instituto Superior de Estatística e Gestão de
Informação — NOVA Information Management School (NOVA IMS), cria o 2.º ciclo em Marketing
Analítico (Data -driven Marketing), conducente ao grau de Mestre, registado na Direção Geral do
Ensino Superior com o número R/A -Cr 121/2020.
2 — O grau de mestre é titulado por uma carta, de acordo com o determinado no artigo 49.º do
Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado pelo Decreto -Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto.
Artigo 2.º
Objetivos do Curso
1 — O 2.º ciclo em Marketing Analítico (Data -driven Marketing) visa fornecer capacidades de
tomada de decisão em marketing, assentes no conhecimento mais avançado da gestão de informa-
ção. Os objetivos centram -se, essencialmente, em promover a aquisição de novos conhecimentos
e competências, bem como a sua aplicação, no contexto da recolha, compilação, análise e divul-
gação de informações de marketing nas organizações por forma a apoiar a tomada de decisões
em marketing.
2 — O ciclo de estudos tem como objetivos específicos formar especialistas e gestores capa-
zes de liderar e orientar a recolha, compilação, análise e divulgação de informações de marketing
nas organizações, aprofundando as suas habilidades em Pesquisa de Marketing e CRM, obtendo
capacidades em Marketing Digital e Web Analytics para suporte à tomada de decisão em Web
Marketing, e ganhar novas competências para poder participar ativamente no desenvolvimento e
aplicação de modelos analíticos de marketing, utilizando uma abordagem transversal da ciência
de dados para alavancar as várias áreas envolvidas.

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