Regulamento n.º 1123/2020

Data de publicação28 Dezembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Regulamento n.º 1123/2020

Sumário: Prémio de Imprensa «Desporto com Ética».

Preâmbulo

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ), no âmbito da implementação do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que tem como objetivo a divulgação e promoção da vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva como a verdade, o respeito pelas regras do jogo, o jogo limpo, o respeito pelo outro, a responsabilidade, a amizade, a cooperação, entre outros, incutindo os valores da ética desportiva, através da realização de um conjunto de iniciativas estruturadas e planificadas, e o Clube Nacional de Imprensa Desportiva/Associação de Jornalistas de Desporto (CNID), promovem o concurso Prémio de Imprensa «Desporto com Ética», o qual se rege pelas seguintes regras:

Artigo 1.º

Objetivo

O Prémio de Imprensa «Desporto com Ética» tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de textos originais, na imprensa escrita e online, publicados na imprensa regional e na imprensa desportiva e/ou imprensa generalista, que versem exclusivamente temas relacionados com a ética no desporto.

Artigo 2.º

Divulgação

O Prémio de Imprensa «Desporto com Ética» é divulgado através do aviso de abertura do concurso publicado nas páginas oficiais do PNED (www.pned.ipdj.gov.pt) e do CNID (www.cnid.pt), e noutros meios de comunicação que os promotores entendam adequados.

Artigo 3.º

Participação

1 - Podem candidatar-se ao concurso Prémio de Imprensa «Desporto com Ética»: jornalistas profissionais e/ou colaboradores/as de órgãos de comunicação social portuguesa, com sede em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira ou na diáspora (comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo).

2 - O presente concurso abrange dois segmentos:

a) Textos publicados na imprensa regional;

b) Textos publicados na imprensa desportiva e/ou na imprensa generalista.

3 - Os trabalhos submetidos a concurso devem ser escritos em língua portuguesa e versar, exclusivamente, o assunto da ética no desporto, devendo ser publicados de modo impresso ou em versão on-line, nos órgãos de Imprensa referidos no número anterior.

4 - Os/as concorrentes podem apresentar-se individualmente ou em equipa, sendo possível submeter até três trabalhos no âmbito de cada um dos segmentos identificados no n.º 2 do presente artigo.

5 - Não são admitidos a concurso os trabalhos da autoria dos membros do Júri nem dos dirigentes integrados na estrutura das entidades promotoras.

Artigo 4.º

Apresentação

1 - O período de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT