Regulamento n.º 193/2008, de 10 de Abril de 2008

Regulamento n. 193/2008

Faz -se público que, ao abrigo do disposto no artigo 5 e no n. 2 do artigo 6 do Decreto -Lei n. 259/98, de 18 de Agosto, por despacho de 06 de Fevereiro de 2008, do Presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Educaçáo do Instituto Politécnico do Porto, foi aprovado o Regulamento de horários de trabalho do pessoal náo docente anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

Regulamento de horários de trabalho da Escola Superior de Educaçáo do Instituto Politécnico do Porto

Artigo 1

Lei e Objecto

O presente Regulamento é aprovado ao abrigo do Decreto -Lei n. 259/98, de 18 de Agosto, que estabelece as regras e os princípios gerais em matéria de duraçáo e horário de trabalho na Administraçáo Pública.

Artigo 2

Âmbito de aplicaçáo do regime de horário de trabalho

O presente Regulamento aplica -se a todo o pessoal náo docente da Escola Superior de Educaçáo do Instituto Politécnico do Porto, doravante designada por ESEIPP, a prestar serviço na qualidade de funcionário, agente.

Artigo 3

Duraçáo semanal e diária do trabalho

1 - A duraçáo semanal do trabalho é de trinta e cinco horas para todo o pessoal, distribuída de segunda a sexta -feira.

2 - O período normal de trabalho diário é interrompido obrigatoriamente por um período de descanso nunca inferior a uma hora, sem prejuízo do estabelecido para o regime de jornada contínua.

Artigo 4

Período de funcionamento diário

O funcionamento dos diversos serviços da ESEIPP decorre de segunda a sexta -feira entre as 09 horas e as 20 horas e aos Sábados entre as 09 horas e as 13 horas.

Artigo 5

Período de atendimento diário

O período durante o qual os serviços da ESEIPP estáo abertos para atender o público decorre das 09.30 horas às 11.30 horas e das

14.30 horas às 16.30 horas.

O horário de atendimentos dos Serviços Académicos para os cursos

nocturnos, será definido anualmente e autorizado pelo Presidente do Conselho Directivo da ESEIPP.

Artigo 6

Regime de isençáo de horário

1 - Gozam de isençáo de horário, nos termos da lei geral:

  1. Os funcionários providos em cargos dirigentes;

  2. Os chefes de secçáo.

    2 - Gozam ainda da isençáo de horário os trabalhadores a quem tenham sido atribuídas, pelo Conselho Directivo da ESEIPP, responsabilidades de chefia ou de coordenaçáo.

    3 - A isençáo de horário náo dispensa a comparência diária ao serviço, bem como o cumprimento integral da duraçáo semanal do trabalho e o registo de presença previsto nos termos deste Regulamento.

    Artigo 7

    Modalidade de horários a praticar

    1 - Considerando o interesse público, a natureza das actividades desenvolvidas, a comodidade dos utilizadores dos serviços ou os interesses legítimos dos trabalhadores, a ESEIPP pode adoptar uma ou, simultaneamente, mais de uma das seguintes modalidades de horário de trabalho:

  3. Horário rígido;

  4. Horário flexível;

  5. Jornada contínua.

    16462 2 - Podem ainda ser...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT