Portaria n.º 960/98, de 10 de Novembro de 1998

Portaria n.º 960/98 de 10 de Novembro Ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 255/98, de 11 deAgosto: Manda o Governo, pelo Ministro da Educação, o seguinte: 1.º Parâmetros gerais 1 - Os parâmetros gerais a considerar na fixação dos critérios de seriação dos candidatos à frequência dos cursos a que se refere o Decreto-Lei n.º 255/98, de 11 de Agosto, são os seguintes: a) Formação académica e profissional; b) Outra formação relativa a acções ou cursos de formação contínua ou especializada acreditados nos termos da lei ou, quando realizados anteriormente a 1992, devidamente certificados; c) Funções desempenhadas no sistema educativo, nomeadamente funções como a direcção de escolas, direcção ou coordenação a nível central, regional ou local, coordenação de estruturas ou projectos formais a decorrer nas escolas, bem como a cooperação com instituições de formação de professores no âmbito do acompanhamento da prática pedagógica de formação inicial e em serviço e orientação de estágios; d) Participação na elaboração, operacionalização ou acompanhamento de projectos ou programas, considerando-se especialmente relevante a participação nos seguintes: d1) Territórios educativos de intervenção prioritária - despacho n.º 147-B/ME/96, publicado no Diário da República, 2.' série, de 1 de Agosto de 1996; d2) Cursos de educação/formação - despacho conjunto n.º 123/97, publicado no Diário da República, 2.' série, de 7 de Julho de 1997; d3) Currículos alternativos - despacho n.º 22/SEEI/96, publicado no Diário da República, 2.' série, de 19 de Junho de 1996; d4) Gestão flexível dos currículos do ensino básico - despacho n.º 4848/97, de 30 de Julho de 1997; d5) Apoios educativos - despacho conjunto n.º 105/97, publicado no Diário da República, 2.' série, de 1 de Julho de 1997; d6) Projectos de constituição de agrupamentos de escolas, nomeadamente nos termos do Despacho...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT