Portaria n.º 57/2019

Data de publicação10 Janeiro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 57/2019

Louvo, por proposta do Diretor do Instituto da Defesa Nacional, a Dr.ª Maria Filomena Lamy Grade dos Santos Marques Baptista, pela forma muito competente, dedicada e extraordinariamente eficiente como tem vindo a exercer as funções de Diretora dos Serviços de Planeamento e Gestão de Recursos do Instituto da Defesa Nacional (IDN).

Aliando o seu elevado sentido de responsabilidade aos extraordinários dotes de caráter, capacidade de trabalho e esmerado sentido ético, a Dr.ª Filomena Baptista tem desempenhado com lustre o seu importante cargo, logrando atingir altos padrões de eficiência em todas as funções que lhe foram confiadas, afirmando-se como uma prestimosa colaboradora da direção do IDN e uma inestimável mais-valia para a prossecução dos seus objetivos, particularmente no que se refere à gestão dos recursos humanos, logísticos e financeiros.

Enquanto Diretora de Serviços, tem vindo a desempenhar com grande proficiência as múltiplas e diversificadas tarefas que lhe têm sido atribuídas, desde as que se inscrevem no âmbito da gestão dos recursos às associadas ao planeamento, elaboração e monitorização dos instrumentos de gestão anuais do Instituto.

No âmbito da gestão dos recursos financeiros, designadamente, no que se refere ao planeamento e execução do orçamento anual, a Dr.ª Filomena Baptista tem pautado o seu desempenho por elevados padrões de rigor e exigência, visando em permanência uma execução financeira otimizada, em obediência à orientação da direção do Instituto, que define a maximização da compatibilidade entre objetivos e recursos. Neste domínio, merece ainda particular realce a sua eficiente ação no que concerne ao acompanhamento do processo de transição do sistema de Plano Oficial de Contabilidade Pública (POCP) para o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).

Também no domínio da gestão dos recursos logísticos tem revelado grande eficiência no controlo dos procedimentos administrativos de aquisição de bens e serviços, de acordo com o novo Código de Contratos Públicos (CCP), assim como dos atos de gestão da logística e do aprovisionamento. Idêntica proficiência tem revelado no âmbito da gestão dos recursos humanos, nomeadamente no tocante à gestão de procedimentos concursais e de mobilidade de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT