Portaria n.º 541/2018

Data de publicação31 Outubro 2018
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 541/2018

Louvo a Professora Maria Isabel Cantista de Castro Tavares pela forma muito competente, dedicada e eficiente como, desde 4 de janeiro de 2016, desempenhou as funções de adjunta política no meu Gabinete.

Possuidora de vastos e transversais conhecimentos e de uma relevante capacidade de relacionamento humano, demonstrou, em todas as circunstâncias, uma grande iniciativa, total disponibilidade e notável capacidade de trabalho, de organização e rigor técnico, tornando-se um elemento essencial para o acompanhamento e concretização de vários e complexos processos na atividade do meu Gabinete.

De entre estes, é adequado destacar a organização da documentação de apoio ao Ministro da Defesa Nacional em atividades, reuniões ou visitas de alto-nível, quer no âmbito da Organização das Nações Unidas, da Organização do Tratado do Atlântico Norte, da União Europeia, da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, de âmbito bilateral ou multilateral. Destaca-se ainda a excelência, do seu relacionamento com o Parlamento, nomeadamente no âmbito das audições parlamentares em sede de Comissão Parlamentar de Defesa, da preparação das reuniões do Conselho Superior Militar e do Conselho Superior de Defesa Nacional, e do contributo dado para todos os procedimentos relativos à apresentação da proposta do Orçamento do Estado.

A sua determinação, contributo individual, pragmatismo e excelente preparação evidenciadas, conjugadas com um elevado profissionalismo e permanente disponibilidade, foram decisivos para a consecução ou o acompanhamento de vários dossiers, podendo ser destacados, entre outros, a Cooperação Estruturada Permanente, a Iniciativa Europeia de Intervenção, a implementação do Referencial da Educação para a Segurança, Defesa e Paz...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT