Portaria n.º 536/2020

Data de publicação01 Setembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 536/2020

Sumário: Louvor e concessão da medalha de serviços distintos ao Tenente-Coronel Henrique Martins dos Santos Cunha.

Louvo, por proposta do Secretário-Geral do Ministério da Defesa Nacional, o Tenente-Coronel TM 17342788, Henrique Martins dos Santos Cunha, pela forma singularmente proativa, eficiente, dedicada e extraordinariamente competente como desempenhou, durante cerca de 11 anos, as funções de especialista de gestão de informação (business intelligence) e posteriormente de coordenador da Área Técnica de Planeamento e Gestão de Informação (ATPGI) da Direção de Serviços de Sistemas de Informação da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional.

Oficial engenheiro de transmissões, de sólida formação militar, técnica e cívica, fez sobressair a sua elevada competência profissional e virtudes pessoais, donde se realça o rigor, a sua excecional capacidade de trabalho, permanente disponibilidade, iniciativa, espírito e visão inovadora e aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias. O Tenente-Coronel Henrique Cunha, enquanto coordenador técnico da ATPGI, liderou de forma eficaz e eficiente a sua equipa e coordenou interna e externamente, de forma exemplar, os diversos projetos da área de planeamento, controlo orçamental e gestão de informação associados ao Sistema Integrado de Gestão da Defesa Nacional (SIGDN), donde merecem especial destaque a estruturação e o desenvolvimento dos dashboards orçamentais dos ramos, o dashboard de Recursos Humanos do EMGFA e o dashboard da Lei de Programação Militar das entidades executoras.

De realçar a frontalidade, disciplina, carácter, abnegação e pragmatismo, que, juntando à sua serenidade, o levaram a atingir pleno sucesso em desafios complexos e de elevado relevo, contribuindo, assim, de forma indubitável, para a consecução da missão e do prestígio e imagem da Secretaria-Geral e do Ministério da Defesa Nacional, com resultados ao nível dos sistemas de informação de apoio à decisão, que dignificam a Defesa Nacional.

A sua visão, capacidade dialética e o seu espírito aberto e disruptivo constituíram-se num dos principais agentes da mudança, tantas vezes necessários nos projetos inovadores, tendo sido sempre acompanhados de soluções...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT