Portaria n.º 312/2021

Data de publicação06 Agosto 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 312/2021

Sumário: Concessão de Medalha de Serviços Distintos, Grau Prata, ao Tenente-Coronel Paulo Domingos Ferreira Simões.

Louvo, por proposta do secretário-geral do Ministério da Defesa Nacional, o Tenente-Coronel TPAA 076302-A, Paulo Domingos Ferreira Simões, pelas suas qualidades técnicoprofissionais, militares, pessoais e sociais de elevada craveira, destacando-se a sua entrega incondicional ao serviço, grande capacidade de trabalho, ímpar espírito de iniciativa e de cooperação, para além de uma excelente capacidade de relação interpessoal, atitude, conduta militar e sentido do dever, virtudes que induzem consideração, estima e respeito de todos com quem priva e trabalha, incluindo dos seus pares e superiores hierárquicos.

A sua ação na Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional (SGMDN) foi instrumental na conceção e desenvolvimento do módulo RH do Sistema Integrado de Gestão (SIGDN-RH), nomeadamente dos seus subsistemas de «Gestão Organizacional» e de «Administração de Pessoal», trabalho que se constituiu um grande desafio, visto que estes subsistemas representaram uma franca alteração ao paradigma vigente nos sistemas de RH das entidades da DN, designadamente dos ramos, os quais foram substituídos pelo SIGDN-RH, com óbvias vantagens funcionais e financeiras para a defesa.

Para além do seu valioso contributo para o SIGDN-RH, de onde também se destaca a sua entrega e ação nos projetos de expansão do sistema ao Exército e da Força Aérea, o TCOR Simões conduziu, em simultâneo, com abnegação e sacrifício pessoal, o inovador e importante projeto de desenvolvimento do Sistema de Informação de Avaliação do Mérito dos Militares das Forças Armadas (SIAMMFA), para o qual recorreu às suas excecionais capacidades profissionais e de gestão de projeto, constantemente reveladas e judiciosamente utilizadas neste exigente desafio, quer em termos de prazos, quer na sua vertente aglutinadora, num único sistema, dos três anteriores sistemas de avaliação dos ramos.

Denotando um elevado espírito de missão e de bem-servir e de elevada nobreza de caráter, salutar espírito de camaradagem e robusta personalidade, alicerçada numa invulgar cultura geral, militar e técnica, expõe as suas ideias e propostas de forma...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT