Portaria n.º 302/2016

Data de publicação03 Outubro 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros e Finanças - Gabinetes do Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Secretário de Estado do Orçamento

Portaria n.º 302/2016

Na sequência de deliberação pela Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), foi aprovada a candidatura apresentada pela Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros ao SAMA 2020 - Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (cofinanciamento FEDER/FSE), identificada sob referência PICMNE 12646.

A candidatura do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) referenciada visa uma intervenção profunda em áreas informáticas distintas, com vista à criação de uma única Plataforma agregadora, onde constará, na primeira fase, os seguintes 4 eixos:

MNE Digital: gestão integrada da presença do MNE na Web;

e-SIGA: Sistema Integrado de Gestão de Atendimento;

CISI: Capacitação Institucional para a Segurança da Informação;

I-2020: Infraestruturas de voz e comunicações no horizonte 2020.

Para além de reformular, modernizar e criar novas funcionalidades, pretende-se que as quatro áreas de atividade referidas passem a estar plenamente integradas, constituindo-se como elementos cooperantes de um sistema integrado de informação e capacitação do MNE, ao qual se convencionou chamar Plataforma de Interoperabilidade e Comunicação do MNE - PICMNE.

Relativamente ao eixo "CISI: Capacitação Institucional para a Segurança da Informação", o MNE pretende concretizar a atividade n.º 12 da sua candidatura aprovada, designada de "Revisão e reforço de segurança das cablagens", visando substituir e melhorar a presentemente instalada, de CAT 5 para CAT 6 ou superior.

Desta forma, será realizado um esforço de investimento na modernização da atual cablagem de rede estruturada instalada, não só para garantir a segurança do seu equipamento e a integridade e confiabilidade da informação, mas também para alargar a capacidade do desempenho da rede MNE, que interage com um âmbito mundial.

Em sequência, torna-se necessário promover a tramitação prévia necessária ao lançamento de um novo procedimento pré-contratual, visando a celebração de um contrato tendo por objeto a contratação agregada da revisão e reforço de segurança das cablagens, tanto na sua vertente de equipamentos/bens e instalação, como a subjacente e necessária empreitada de obra pública.

As particularidades do objeto contratual em causa exigem que a entidade a contratar apresente elevados padrões de exigência técnica, profissional e ética, tornando o processo de seleção necessariamente cuidadoso e moroso.

Por outro...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT